Grupos religiosos propõem boicote a atores que participaram de vídeo a favor do aborto

Por Redação com Na Telinha 11/11/2015 10h10
Por Redação com Na Telinha 11/11/2015 10h10
Grupos religiosos propõem boicote a atores que participaram de vídeo a favor do aborto
Foto: Reprodução
No último fim de semana, grupos religiosos protestaram contra alguns atores globais por conta de um vídeo a favor dos direitos das mulheres.

Nas imagens, aparecem intérpretes conhecidos como Júlia Lemmertz, Alexandre Borges, Nanda Costa, Johnny Massaro, Bárbara Paz e Bruna Linzmeyer.

Na campanha publicada na semana passada, eles defendem o aborto, dentre outras lutas das mulheres, na campanha intitulada "Meu Corpo, Minhas Regras".

Com isso, grupos ligados a Igrejas Evangélicas e a Igreja Católica estão pregando um boicote a novelas, peças ou filmes estrelados pelos atores que estão neste vídeo.
 


Entidades religiosas propõem boicote a artistas da Globo por causa de campanha
(Foto: Reprodução)


Uma entidade católica do Rio Grande do Sul, intitulada de Aliança da Santa Cruz, propôs, além do boicote a estes atores, que o Ministério das Comunicações cassasse a concessão de funcionamento da Rede Globo: "Revelam o ódio contra a Igreja Católica e os valores cristãos, através de blasfêmia, desrespeito a culto religioso e vilipêndio da fé, violando o artigo 5º da Constituição Federal. Por isso, estamos fazendo uma campanha pela cassação da outorga da Rede Globo de Televisão e punição jurídica dos atores por crime de desrespeito à fé e apologia ao crime".

As entidades alegam que os artistas fizeram "um vídeo criminoso" e que os mesmos "que lutam contra a vida destes fetos inocentes, depois pedem ajuda para as crianças no 'Criança Esperança'".

A imagem que chama os atores de "hipócritas" e afirma que o vídeo é criminoso já tem pouco mais de 10 mil compartilhamentos no Facebook.

Vale ressaltar, no entanto, que a Globo sequer exibiu o vídeo e que ele só foi feito por atores e atrizes contratados, o que não necessariamente reflete a posição da empresa.


Confira a campanha:

 

Clique aqui e confira a matéria original.