Cinco arapiraquenses estão entre os concluintes do Curso de Formação de Tripulantes 2015

Por Redação 08/11/2015 14h02
Por Redação 08/11/2015 14h02
Cinco arapiraquenses estão entre os concluintes do Curso de Formação de Tripulantes 2015
Foto: Divulgação
Vinte e sete guerreiros concluíram, neste sábado (7), o Curso de Formação de Tripulantes Operacionais (CTOP) 2015, que foi organizado pela Chefia Especial Aérea de Segurança Pública, a CAESP.

A solenidade foi realizada no Hangar do Estado situado no Aeroporto Internacional de Maceió e contou com a participação do Secretário de Estado da Defesa Social, Alfredo Gaspar de Mendonça.

O curso considerado de dificuldade extrema teve início no dia 14 de setembro, com 35 policiais, dos estados de Alagoas, Acre, Paraná, Rondônia e Paraíba. Sendo encerrado, neste sábado (7), com 27 profissionais – 14 alagoanos e 13 dos demais estados. Destes alagoanos, cinco pertencem ao 3º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Arapiraca.

Os concluintes irão de imediato iniciar um estágio de três meses no Grupamento Aéreo Operacional (GAO) e aqueles que obtiverem êxito serão incorporados em definitivo.

As ações operacionais ficaram a cargo dos capitães do Corpo de Bombeiro Felipe Dorea e Emílio; dos sargentos da Polícia Militar Valter e Domingos e do cabo, também da PM, Copérnico.

Dificuldades

O curso contou com 22 disciplinas/atividades, totalizando 335 horas de atividades. As disciplinas exploradas durante o curso vão desde Saúde e Segurança no Trabalho ao Combate a Incêndio em Aeronave. Sem faltar as obrigatórias Sobrevivência e Orientação; Armamento, Munição e Tiro e a considerada por muitos como a mais difícil do CTOP, Salvamento Aquático.

Homenagem

A turma de formandos recebeu o nome do sargento da PM Moura, que fatalmente morreu durante uma das atividades do curso.
Familiares do homenageado compareceram à formatura onde receberam flores e uma placa de agradecimento.