Réu morre antes de julgamento marcado pela Justiça de Alagoas

Por Redação 06/11/2015 10h10
Por Redação 06/11/2015 10h10
Réu morre antes de julgamento marcado pela Justiça de Alagoas
Foto: Divulgação/Ilustração
O julgamento do réu Eduardo Soares da Silva, acusado de envolvimento em uma chacina no bairro Clima Bom, em Maceió, estava pautado para ocorrer nesta sexta-feira (06), no Fórum da Capital, no bairro Barro Duro, mas não vai acontecer. O motivo? Eduardo Soares faleceu no último dia 25 de outubro e esqueceram de avisar com antecedência ao juiz Geraldo Cavalcante Amorim, que conduziria a sessão do júri.

De acordo com a Diretoria de Comunicação do Tribunal de Justiça (Dicom – TJ/AL), o magistrado vai abrir a sessão de júri, mas em seguida deve receber o atestado de óbito e declarar extinta a punibilidade. O julgamento ocorreria no salão do 3º Tribunal do Júri. A acusação seria feita pelo promotor de Justiça Sóstenes de Araújo Gaia e a defesa teria à frente o advogado Juarez Ferreira da Silva. 

O réu era acusado de participar da chacina que vitimou Josineide Rego Gregório, José Gregório Júnior e Maria Lucina da Silva, em 27 de dezembro de 2008.

O caso

O crime ocorreu em 27 de dezembro de 2008, por volta das 20h, na rua São Cristóvão. De acordo com a denúncia do Ministério Público (MP/AL), Eduardo Soares e outras três pessoas, portando arma de fogo, deflagraram vários tiros em direção a Josineide Rego Gregório, José Gregório Júnior e Maria Luciana da Silva, todos integrantes da mesma família. Segundo relato de testemunhas, os homicídios teriam ligação com o tráfico de drogas.

 
  O Já é Notícia também está no FacebookInstagram e no Twitter.