Taís Araújo vai à delegacia prestar depoimento sobre ataques racistas sofridos no último sábado (31)

Por Redação com Band.com.br 04/11/2015 17h05
Por Redação com Band.com.br 04/11/2015 17h05
Taís Araújo vai à delegacia prestar depoimento sobre ataques racistas sofridos no último sábado (31)
Foto: Reprodução
A atriz Taís Araújo esteve na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), em Benfica, na zona norte do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (04), para depor sobre os ataques racistas que sofreu em sua página do Facebook no último sábado (31).

Taís foi ouvida pelo delegado Alessandro Thiers e deixou o local após 2h, sem nada declarar à imprensa.

Em um comunicado enviado por sua assessoria, ela explicou por que decidiu levar a denúncia adiante. "Presto depoimento porque sei que meu caso não é isolado e é exatamente o que acontece com milhares de outros negros no país".

A mulher de Lázaro Ramos também fez questão de agradecer o apoio dos fãs e declarou que não vai mais se pronunciar sobre o assunto.

Entenda o caso:

No último sábado, dia 31, Taís Araújo foi alvo de comentários racistas no Facebook enquanto apresentava o espetáculo "O Topo da Montanha", em cartaz no Teatro Faap, em São Paulo.

Entre os posts ofensivos havia comentários como: "já voltou da senzala?", "cabelo de bombril", "quem postou a foto desse gorila" e "me empresta seu cabelo aí para eu lavar louça".

A atriz resolveu quebrar o silêncio no domingo, dia 1º, : "É muito chato, em 2015, ainda ter que falar sobre isso, mas não podemos nos calar: na última noite, recebi uma série de ataques racistas na minha página. Absolutamente tudo está registrado e será enviado à polícia federal. E eu não vou apagar nenhum desses comentários. Faço questão que todos sintam o mesmo que senti: a vergonha de ainda ter gente covarde e pequena nesse país, além do sentimento de pena dessa gente tão pobre de espírito. Não vou me intimidar, tampouco abaixar a cabeça. Sigo o que sei fazer de melhor: trabalhar. Se a minha imagem ou a imagem da minha família te incomoda, o problema é exclusivamente seu!", escreveu.