Vereadora cobra explicações sobre tumulto em desfile de Arapiraca

Por Redação com Ascom/ Câmara Municipal de Arapiraca 04/11/2015 09h09
Por Redação com Ascom/ Câmara Municipal de Arapiraca 04/11/2015 09h09
Vereadora cobra explicações sobre tumulto em desfile de Arapiraca
Foto: Ascom/ Câmara Municipal de Arapiraca
A Câmara Municipal de Arapiraca realizou, na noite desta terça-feira (3), sua sessão ordinária com os trabalhos dirigidos por Márcio Marques, Sérgio do Sindicato, Roninho e Professora Graça. Foram discutidos e votados requerimentos, indicações e moções.

Foi aprovado requerimento da vereadora Aurélia Fernandes (PMDB), que solicita à prefeita Célia Rocha uma nota de esclarecimento sobre o tumulto ocorrido durante o desfile de 30 de Outubro, quando mães, pais e alunos entraram em desespero ao saber que estava havendo uma confusão, nas imediações do desfile.

Segundo a vereadora, houve falta de organização e segurança e é preciso que a prefeita faça uma nota de esclarecimento sobre o ocorrido. Ela disse que logo após o ocorrido, postou em sua rede social a sua preocupação em manter a segurança de quem vai assistir a um desfile.

O vereador Edvanio do Zé Baixinho, na condição de líder da prefeita Célia Rocha na Câmara Municipal de Arapiraca, saiu em defesa da prefeita, afirmando que o requerimento deveria ser endereçado a secretaria de Defesa Social que é a responsável pela Segurança Pública, o que mais uma vez foi contestado pela vereadora, voltando a afirmar que é dever do Estado proporcionar a segurança da população.

O vereador Roninho também falou sobre o assunto e lembrou que é de responsabilidade do governo do estado oferecer segurança para a sociedade.

O vereador Fabiano Leão também saiu em defesa da administração municipal, afirmando que no evento havia policiamento para dar segurança a quem estava ali.
Por sua vez, o vereador Josias Albuquerque disse que não era hora de atribuir a falha a A ou B, mas corrigir os erros para que não voltem a acontecer.

Ao final, Aurélia Fernandes voltou a tribuna para reafirmar a sua posição e dizer que não estava ali falando porque era oposição, mas defendendo o direito do cidadão em assistir com segurança a um desfile, e que no próximo ano não levará sua filha para o evento, porque não se sente segura.

Também foi aprovada Moção de Pesar, de autoria do vereador Moisés Machado e Gilvania Barros, pelo falecimento de Manoel Correia de Melo, conhecido como Seu Maninho, líder comunitário dos Bairros João Paulo II e também da Primavera, que tanto fez por aquelas comunidades.


  O Já é Notícia também está no FacebookInstagram e no Twitter.