Criminosos são linchados por populares após assaltos em Maceió

Por Redação com Gazetaweb 02/11/2015 12h12
Por Redação com Gazetaweb 02/11/2015 12h12
Criminosos são linchados por populares após assaltos em Maceió
Foto: Divulgação
Três pessoas foram presas após realizar assaltos na madrugada desta segunda-feira (2), na parte alta de Maceió. A primeira ocorrência foi registrada no bairro da Serraria e a segunda no Jardim Petrópolis.

Segundo a polícia, Jeferson Roberto Porfírio da Silva, de 19 anos, foi detido e linchado pela população após tentar roubar algumas pessoas que estavam participando de uma festa em um clube da Serraria.

Uma equipe do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE) foi acionada à ocorrência e constatou que o acusado portava um revólver calibre 38 com capacidade para seis munições e uma cápsula deflagrada.

Silva sofreu algumas escoriações e foi conduzido pela guarnição ao Hospital Universitário (HU). Após receber alta médica, ele foi encaminhado à Central de Flagrantes II, no bairro de Mangabeiras, onde foi ouvido pelo delegado plantonista e autuado por porte ilegal de arma de fogo.

Ocorrência no Jardim Petrópolis

A outra tentativa de roubo e linchamento foi registrada no Jardim Petrópolis. Marcelo Gomes da Silva, de 27 anos, residente do município de Capela, foi detido pela polícia e linchado pela população local após ter roubado dois celulares e uma quantia não contabilizada em dinheiro.

Após chegarem ao local da ocorrência, militares do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram informados que mais dois indivíduos participaram da ação criminosa. A guarnição realizou diligências na região e conseguiu deter o outro acusado: José Carlos da Silva Santos, de 21 anos, que confessou ter colaborado com o roubo. Ele portava, no momento da captura, uma pistola e um material que teria sido roubado da vítima, identificada como Washigton Benedito Tarcílio da Silva, de 33 anos.

Todos os acusados foram conduzidos para a Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, onde foram autuados por roubo e posse irregular de arma de fogo.