Eleição para reitor da Ufal será decidida em segundo turno

Por Redação com Gazetaweb 28/10/2015 18h06
Por Redação com Gazetaweb 28/10/2015 18h06
Eleição para reitor da Ufal será decidida em segundo turno
Comunidade acadêmica foi às urnas nessa terça-feira - Foto: Ascom/Ufal
A eleição para reitor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) será decidida em segundo turno. A nova gestora será conhecida no dia 5 de novembro, quando Raquel Rocha e Valéria Correira se enfrentam novamente nas urnas. Nenhuma das três chapas inscritas no pleito realizado ontem conseguiu maioria absoluta de votos, após apuração que só foi concluída nesta quarta.

No primeiro turno, a chapa liderada por Raquel Rocha saiu na frente e conquistou 38,24% dos votos, enquanto a chapa de Valéria Correia obteve 35,4%. A chapa encabeçada por Márcio Barboza ficou com 26,42%.

Nessa terça, professores, técnicos administrativos e estudantes foram às urnas para escolher o novo gestor da universidade ao longo dos próximos quatro anos. Houve pontos de votação em Maceió, e nas unidades de Viçosa, Palmeira dos Índios, Santana do Ipanema, Arapiraca, Delmiro Gouveia, Penedo, Maragogi e São José da Laje.

Para o pleito, foram distribuídas urnas manuais, já que o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) não autorizou a cessão de urnas eletrônicas porque a universidade desrespeitou o prazo de 60 dias de antecedência para a solicitação dos equipamentos.