Flamengo e Corinthians fazem jogão no Itaquerão

Por Redação com Gazetaesportiva 25/10/2015 12h12
Por Redação com Gazetaesportiva 25/10/2015 12h12
Flamengo e Corinthians fazem jogão no Itaquerão
Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press
Tite reencontrará um algoz diante do Flamengo, neste domingo, em Itaquera. O colega Oswaldo de Oliveira já coleciona duas vitórias sobre o técnico do Corinthians em 2015, ambas pelo Palmeiras – uma nos pênaltis, nas semifinais do Campeonato Paulista, e outra por 2 a 0, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

“Também é verdade que ganhamos na arena”, rebateu Tite, referindo-se ao 1 a 0 da fase classificatória do Estadual, no Palestra Itália. “Depois, empatamos e perdemos nos pênaltis, fomos derrotados em casa… Mas o importante são os atletas. Eu e o Oswaldo, com a sua qualidade profissional e pessoal, só estaremos participando”, minimizou.

Apesar de tirar a importância do trabalho dos técnicos para o jogo entre Corinthians e Flamengo, Tite não deixou de elogiar o colega que mais o derrubou na temporada. “É um extraordinário treinador e uma grande pessoa, que nos venceu”, reconheceu.

Derrotado por Oswaldo, Tite alçou voos mais altos neste ano. O gaúcho levou o Corinthians à liderança do Campeonato Brasileiro, enquanto o carioca acabou demitido pelo Palmeiras e hoje amarga o meio da tabela de classificação nacional com o Flamengo de Paolo Guerrero.

Para ficar ainda mais perto do título, Tite conta justamente com uma vitória na revanche contra Oswaldo. Ainda que continue prudente com as chances de a sua equipe se sagrar campeã. “Se um time produzir mais do que a gente… Não existe virtual, diferença. A coisa acontece quando está concretizada”, sorriu.