Operação apreende 150kg de maconha e prende suposto integrante do PCC

Por via Gazetaweb 23/10/2015 08h08
Por via Gazetaweb 23/10/2015 08h08
Operação apreende 150kg de maconha e prende suposto integrante do PCC
Foto: Cortesia
Uma operação conjunta do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN) resultou na apreensão de mais de 150 kg de maconha e na prisão de duas pessoas. Um dos detidos é apontado como integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC) em Alagoas.

Carlos André dos Santos, conhecido como "Patolino", estava sendo investigado pelo serviço de inteligência da Secretaria de Estado da Defesa Social (Sedres) há cerca de três meses.

De acordo com o delegado Gustavo Henrique, da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN), "Patolino" e um reeducando do sistema prisional de Alagoas, identificado apenas como "Ciclone", recebiam toda droga que chegava ao estado. Um taxista ajudava com a distribuição do entorpecente. A droga apreendida seria proveniente do Paraguai.

"A informação é que, na última quarta-feira (21), eles receberam mais de 200 kg para distribuição. Nós já sabíamos da participação do taxista Carlos André Melo de Oliveira e passamos a monitorar", explicou o delegado.

"Patolino" foi localizado com alguns tabletes, que seriam entregues a uma mulher, ainda não identificada, na Bomba da Marieta, no bairro do Poço. Enquanto aguardava o taxista, ele foi abordado. O restante da droga foi localizado dentro do táxi.

O material e os suspeitos foram levados para a sede da Secretaria de Estado da Defesa Social (Sedres) e seguem para a Casa de Custódia.

 
  O Já é Notícia também está no FacebookInstagram e no Twitter.