Vigilante é baleado durante tentativa de assalto no Hospital Helvio Auto

Por via Gazetaweb 20/10/2015 11h11
Por via Gazetaweb 20/10/2015 11h11
Vigilante é baleado durante tentativa de assalto no Hospital Helvio Auto
Paciente é atingido de raspão por disparo. - Foto: Rafael Maynart
Uma tentativa de assalto, ocorrida na manhã desta terça-feira (20), provocou correria e pânico nas dependências do Hospital Escola Dr. Helvio Auto, no Trapiche da Barra. Testemunhas informaram que dois homens armados entraram na unidade, abordaram pacientes em busca de objetos pessoais. Durante a ação, o vigilante que estava no setor do atendimento tentou impedir e foi baleado por um dos bandidos no braço e foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE).

A assessoria de imprensa do hospital informou que os criminosos já chegaram anunciando o assalto no pronto atendimento. Em seguida, o profissional da segurança reagiu ao perceber a ação da dupla e acabou sendo ferido. Pelo menos três tiros foram ouvidos dentro da unidade. Há notícias de que eles também queriam roubar a arma do vigilante.

A informação preliminar dava conta de que um dos assaltantes fugiu e o outro se escondeu numa das salas do hospital. Em poucos minutos, a área foi cercada por guarnições do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRV), do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do 1º Batalhão de Polícia Militar. Os policiais fizeram uma varredura dentro da unidade, mas não encontraram o suspeito.

Ao perceberem a grande movimentação, os funcionários e pacientes, amedrontados, trancaram-se nas salas e não saíram até ordem da polícia.

 
  O Já é Notícia também está no FacebookInstagram e no Twitter.