Sem sinal de desfecho, greve fecha 86% de agências bancárias em AL

Por via Gazetaweb 14/10/2015 10h10
Por via Gazetaweb 14/10/2015 10h10
Sem sinal de desfecho, greve fecha 86% de agências bancárias em AL
Foto: Divulgação/Ilustração
A greve dos bancários fechou 209 agências em Alagoas, o que representa 86% das unidades. Nesta quinta-feira (15), a paralisação completa dez dias sem qualquer sinalização de um desfecho. O sindicato que representa a categoria anunciou uma caminhada pelo Centro de Maceió, às 15h30, saindo do prédio central do Banco do Brasil (na Rua do Livramento).

A manifestação, de acordo com a entidade, visa denunciar a intransigência dos bancos e a não retomada das negociações salariais, busca também intensificar a mobilização da greve, fundamental para pressionar os patrões.

"Nesta quinta completaremos dez dias de paralisação, mas os banqueiros ainda não deram 'o ar da graça'. Isto significa que teremos de aumentar a pressão, com mais protestos e maior adesão à greve nacional", disse o presidente do Sindicato dos Bancários, Jairo França, que participa em São Paulo de reunião do Comando Nacional dos Bancários.

A greve em Alagoas e no país é considerada forte. No Brasil, 11.437 agências estão fechadas. No Sul e Sudeste, as entidades bancárias e os grevistas concentram esforços nos centros administrativos dos bancos, onde ficam grandes concentrações de trabalhadores e os núcleos operacionais das instituições.

"Convocamos todos os colegas de Alagoas a participarem da caminhada de amanhã. Nossa manifestação, somada a outras que ocorrem pelo país, vai contribuir para fortalecer o movimento da categoria e forçar os bancos a retornarem à mesa de negociação", acrescenta Jairo.

 
  O Já é Notícia também está no FacebookInstagram e no Twitter.