Banhista pernambucano morre afogado no mar de Maragogi

Por via Gazetaweb 12/10/2015 11h11
Por via Gazetaweb 12/10/2015 11h11
Banhista pernambucano morre afogado no mar de Maragogi
Bombeiros prestam socorro à vítima de afogamento em praia de Maragogi. - Foto: Cortesia
O pernambucano Wederson Silva Batista, 32 anos, morreu, na tarde de domingo (11), vítima de afogamento no mar da praia de Maragogi, Litoral Norte de Alagoas, nas proximidades do Ponto de Embarque. Segundo informações do 2º Grupamento de Bombeiros Militar (2º GBM), ele estava na companhia de amigos. Estes relataram que o banhista fazia uso de bebida alcoólica.

Wederson era morador do bairro Ibura, no Recife, e veio a Maragogi com um grupo de amigos num ônibus de excursão. Ele foi socorrido por populares, que lhe fizeram massagem cardíaca. O 2º GBM foi acionado e enviou ao local uma unidade de auto-resgate.

“Encontramos a vítima na areia sendo socorrida por populares. Apresentava quadro de parada respiratória com grau 5 de afogamento, numa escala crescente que vai de 1 a 6. Fizemos os procedimentos e a encaminhamos com vida à Unidade Mista de Saúde de Maragogi”, relatou o sargento Dimas, do 2º GBM.

Na Unidade Mista, a equipe médica prosseguiu com as ações de reanimação da vítima, que não resistiu e veio a óbito às 13h35. O Instituto Médico Legal (IML) de Maceió recolheu o corpo por volta das 18 horas.

O sargento do Corpo de Bombeiros faz um alerta ao banhistas. “Apesar de o mar de Maragogi não possuir correntes, ondas podem se formar durante a maré alta e surpreender o banhista”, observou o militar, recomendando prudência com o consumo de bebida alcoólica durante o banho de mar.

Clique aqui e confira a matéria original.

 
  O Já é Notícia também está no FacebookInstagram e no Twitter.