Pai de Cristiano Araújo entra com pedido contra veiculação de imagens de filho morto

Por Redação com Na Telinha 09/10/2015 08h08
Por Redação com Na Telinha 09/10/2015 08h08
Pai de Cristiano Araújo entra com pedido contra veiculação de imagens de filho morto
Foto: Reprodução
Para tentar acabar com as visualizações de imagens do filho morto logo após o acidente, o pai de Cristiano Araújo, João Reis de Araújo, protocolou no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás um pedido contra as empresas Google, Yahoo, Facebook e Microsoft para excluírem de seus servidores qualquer conteúdo chocante da necropsia, velório ou local do acidente.

Como todos sabem, pouco depois da morte do cantor sertanejo, em 24 de junho deste ano, vazaram imagens de sua necropsia na internet e redes sociais, sendo compartilhadas por muitas pessoas. Até hoje, fotos do corpo do artista podem ser encontradas facilmente.

O advogado de direito digital Rafael Maciel, que representa o pai do cantor, ressalta que tal exposição trata-se de ato ilícito, podendo chegar até a um ato criminal. Na ação, o profissional alega que o pai de Cristiano Araújo evita acessar a internet, já que o principal conteúdo sobre o filho está ligado ao acidente que causou sua morte.

Ainda não há uma data prevista para um possível julgamento do caso, mas a intenção do advogado não é prolongar o processo, e sim chegar a um acordo com as empresas.

Cristiano faleceu após um grave acidente de carro na rodovia Transbrasiliana (BR-153), na altura do quilômetro 613, entre as cidades de Goiatuba e Morrinhos, em Goiás.
Ele voltava de um show quando o veículo, dirigido por seu motorista, capotou por volta das 3h. Sua namorada Allana Moraes morreu na hora. O cantor chegou a ser atendido, mas não resistiu. 

Clique aqui e confira a matéria original.