Operação contra o tráfico prende três pessoas em Arapiraca

Por Redação com gazetaweb 08/10/2015 13h01
Por Redação com gazetaweb 08/10/2015 13h01
Operação contra o tráfico prende três pessoas em Arapiraca
Foto: Cortesia PM
Uma operação deflagrada na manhã desta quinta-feira (8), na cidade de Arapiraca, que tinha o objetivo de desarticular um grupo envolvido com o tráfico de drogas e de armas naquela região, prendeu três pessoas. As prisões, segundo a Polícia Civil, foram efetuadas nos bairros Brasília e Canafístula, no conjunto Valentim.

Foram presos Josivaldo Lopes dos Santos, conhecido pelo apelido de Pirulito, de 43 anos; José Marcelo Alves de Oliveira, o Coroa, de 53 anos; e Maria Cilene da Rocha, a Madona, que tem 37 anos. A ação ainda apreendeu uma motocicleta, uma espingarda do calibre 20, nove bombinhas de maconha e vários tabletes de maconha prensada.

A droga estava em poder de 'Pirulito', que já foi preso em outra ocasião por tráfico de drogas. A arma estava com 'Coroa'. A polícia informou que a mulher detida na operação era envolvida com o tráfico junto com o marido, apelidado de 'Bolinha', não localizado durante o cerco.

Ao todo, foram expedidos 11 mandados de busca e apreensão e também de prisão. Todos foram cumpridos. A operação foi comandada pelo delegado Mário Jorge Barros, mas teve o suporte do delegado regional de Arapiraca, Gustavo Xavier, delegacias de Feira Grande e Craíbas, além do 3º Batalhão de Polícia Militar.

As investigações começaram pelo delegado Mário Jorge Barros, ainda em 2014, após denúncias que chegaram dando conta do envolvimento do bando com o tráfico de drogas e armas. Onze pessoas foram identificadas e solicitadas as prisões de todas elas. O juiz Jadir de Barros foi o responsável por expedir as prisões.

Segundo a polícia, o suspeito Valdemir Julião dos Santos, conhecido como 'Bode', morreu há seis meses e sete acusados não foram encontrados. Eles haviam mudado de endereço.