Arapiraca sedia Campeonato Alagoano de Natação pela 1ª vez
A natação é um esporte ainda pouco difundido no município arapiraquense. Ainda assim, a Prefeitura de Arapiraca, tendo em vista dar vazão à modalidade olímpica, apoiou a vinda do Campeonato Alagoano de Natação neste sábado (3), que aconteceu no Clube dos Fumicultores.
O evento foi organizado pela Federação Aquática do Estado de Alagoas (Faeal) e Confederação Brasileira de Desporto Aquático (CBDA) e contou com a presença de cerca de 100 atletas, desde a categoria mirim (a partir de 8 anos de idade) e sênior (de 17 anos acima).
Segundo o presidente da Faeal, Henrique Costa, houve a disputa por 264 medalhas em 88 provas – o evento foi um êxito, contando com aparatos de última geração para marcar o tempo e averiguar as raias.
“O apoio de custeio da Prefeitura de Arapiraca para a realização deste evento foi imprescindível para difundir a natação em outros limites do nosso estado. É a primeira vez que estamos aqui. Hoje, houve muitos recordes estaduais sendo batidos e os competidores mostram interesse cada vez maior no esporte”, pontua ele, ao lado da subsecretária da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), Mychelly Rosy.
Um deles é o arapiraquense Paulo Vinícius Matias Santos, de 27 anos. Ele, que além de atleta é dentista, afirmou que nadava quando era criança. “Eu tinha apenas 8 anos, parei e agora voltei a praticar. Surgiu a oportunidade de competir também e isso é muito positivo porque posso representar o município”, relata.
O certame realizado em Arapiraca foi uma das etapas do campeonato. Haverá outra em novembro, na capital. Lá, no mês seguinte a este, ocorrerá o Campeonato Norte-Nordeste de Natação.
O evento foi organizado pela Federação Aquática do Estado de Alagoas (Faeal) e Confederação Brasileira de Desporto Aquático (CBDA) e contou com a presença de cerca de 100 atletas, desde a categoria mirim (a partir de 8 anos de idade) e sênior (de 17 anos acima).
Segundo o presidente da Faeal, Henrique Costa, houve a disputa por 264 medalhas em 88 provas – o evento foi um êxito, contando com aparatos de última geração para marcar o tempo e averiguar as raias.
“O apoio de custeio da Prefeitura de Arapiraca para a realização deste evento foi imprescindível para difundir a natação em outros limites do nosso estado. É a primeira vez que estamos aqui. Hoje, houve muitos recordes estaduais sendo batidos e os competidores mostram interesse cada vez maior no esporte”, pontua ele, ao lado da subsecretária da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), Mychelly Rosy.
Um deles é o arapiraquense Paulo Vinícius Matias Santos, de 27 anos. Ele, que além de atleta é dentista, afirmou que nadava quando era criança. “Eu tinha apenas 8 anos, parei e agora voltei a praticar. Surgiu a oportunidade de competir também e isso é muito positivo porque posso representar o município”, relata.
O certame realizado em Arapiraca foi uma das etapas do campeonato. Haverá outra em novembro, na capital. Lá, no mês seguinte a este, ocorrerá o Campeonato Norte-Nordeste de Natação.
Últimas Notícias
Polícia
Polícia Civil de Alagoas reforça segurança das mulheres no São João de São Miguel dos Campos
Polícia
Polícia Civil prende mulher por tráfico de drogas e associação criminosa
Política em Pauta
Alfredo Gaspar lidera isolado disputa pelo Senado em Alagoas
Política em Pauta
Em São Sebastião, Governo de Alagoas inaugura duplicação da AL 110; assista
Política em Pauta
Deputado André Silva prestigia entrega da duplicação da AL-110 no Agreste
Vídeos mais vistos
TV JÁ É
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
TV JÁ É
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
TV JÁ É
Projeto Raízes de Arapiraca lança sua 23ª edição no Partage Shopping
TV JÁ É
Arapiraca ganha centro de excelência em exames laboratoriais com a inauguração do Altolab
TV JÁ É

