Eletrobras constata ligação irregular e notifica prefeitura de São Sebastião
Uma vistoria da Eletrobras Distribuição Alagoas constatou, nesta sexta-feira (2), que prédios da administração pública da prefeitura de São Sebastião, no Agreste de Alagoas, que teve o fornecimento de energia cortado há 15 dias, estavam com ligações irregulares.
Após as denúncias, técnicos da distribuidora estiveram na cidade nesta manhã e constataram a irregularidade. A prefeitura foi notificada pela Eletrobras.
O secretário de Finanças do município, Carlos Sérgio, disse desconhecer ter ocorrido o corte de energia em unidades da prefeitura há 15 dias. Ele reconheceu a existência de um débito com a Eletrobras referente aos meses de agosto e setembro, mas disse que o gestor não foi notificado sobre nenhum corte de energia.
“Estamos com esses dois meses de atraso porque ficou mais complicado fechar as contas devido a crise com a queda do FPM [Fundo de Participação dos Municípios]. Nossa maior prioridade foi a folha de pagamento dos servidores”, disse Sérgio.
O secretário comunicou que a prefeitura está em negociação junto ao Consórcio Intermunicipal de Gestão de Iluminação Pública (Cigip) para tentar um acordo com a Eletrobras a respeito das dívidas.
Além de São Sebastião, as prefeituras de Tanque D'Árca, na região Central do estado; e Olho D'Água do Casado, no Sertão, tiveram o abastecimento de energia suspenso no dia 17 de setembro.
O corte foi motivado devido ao atraso de pagamento da contas do gestores dos municípios, que se somados, chegam a mais de R$ 1 milhão. Segundo a assessoria de comunicação da Eletrobras, a empresa não foi procurada por nenhum dos três gestores municipais para regularizar a situação.
Clique aqui e confira a matéria original.
Após as denúncias, técnicos da distribuidora estiveram na cidade nesta manhã e constataram a irregularidade. A prefeitura foi notificada pela Eletrobras.
O secretário de Finanças do município, Carlos Sérgio, disse desconhecer ter ocorrido o corte de energia em unidades da prefeitura há 15 dias. Ele reconheceu a existência de um débito com a Eletrobras referente aos meses de agosto e setembro, mas disse que o gestor não foi notificado sobre nenhum corte de energia.
“Estamos com esses dois meses de atraso porque ficou mais complicado fechar as contas devido a crise com a queda do FPM [Fundo de Participação dos Municípios]. Nossa maior prioridade foi a folha de pagamento dos servidores”, disse Sérgio.
O secretário comunicou que a prefeitura está em negociação junto ao Consórcio Intermunicipal de Gestão de Iluminação Pública (Cigip) para tentar um acordo com a Eletrobras a respeito das dívidas.
Além de São Sebastião, as prefeituras de Tanque D'Árca, na região Central do estado; e Olho D'Água do Casado, no Sertão, tiveram o abastecimento de energia suspenso no dia 17 de setembro.
O corte foi motivado devido ao atraso de pagamento da contas do gestores dos municípios, que se somados, chegam a mais de R$ 1 milhão. Segundo a assessoria de comunicação da Eletrobras, a empresa não foi procurada por nenhum dos três gestores municipais para regularizar a situação.
Clique aqui e confira a matéria original.
Últimas Notícias
Saúde
Anvisa proíbe funcionamento da plataforma de emagrecimento Voy; entenda
Brasil / Mundo
Pai é preso por planejar a morte do filho para não pagar pensão e confessar crime ao ChatGPT
Brasil / Mundo
Aeronave de pequeno porte colide com prédio mais alto de Pequim
Justiça
MP denuncia policial por execução de dois colegas dentro de viatura em Delmiro Gouveia
Polícia
Homem invade casa e ataca moradora com socos, chutes e golpes de objetos cortantes, em Arapiraca
Vídeos mais vistos
TV JÁ É
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
TV JÁ É
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
TV JÁ É
Projeto Raízes de Arapiraca lança sua 23ª edição no Partage Shopping
TV JÁ É
Arapiraca ganha centro de excelência em exames laboratoriais com a inauguração do Altolab
TV JÁ É

