Em assembleia, docentes da Ufal decidem pelo fim da greve

Por Redação com Agências 24/09/2015 15h03
Por Redação com Agências 24/09/2015 15h03
Em assembleia, docentes da Ufal decidem pelo fim da greve
Docentes votam pelo fim da greve - Foto: Cortesia/ Thiago Barbosa
Após mais de 100 dias de greve, os professores da Universidade Federal de Alagoas decidiram encerar a paralisação e retomar as aulas a partir do dia 5 de outubro, em assembleia realizada na tarde desta quinta-feira (24).

Durante a assembleia, a proposta de encerrar a paralisação recebeu 130 votos a favor e 99 contrários. Um novo calendário para as aulas deve ser elaborado para minimizar o prejuízo dos universitários.

De acordo com a assessoria da Ufal, até o momento a universidade não foi informada oficialmente sobre o fim da paralisação. Contudo, explicou a assessoria, existe a expectativa que as aulas já retornem no começo do mês de outubro. O retorno, contudo, está condicionado a aprovação de um novo calendário acadêmico.

Por sua vez, a assessoria da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) explicou que os docentes aceitaram encerar a greve antes mesmo de uma proposta ser apresentada pelo governo federal. Apesar do fim do movimento grevista na Ufal, outras universidades do Brasil seguem em greve.

A assembleia continua pela tarde de hoje com vários desdobramentos dos pontos de discussão das greves dos docentes.