Em assembleia, servidores do INSS de AL aprovam suspensão da greve

Por Redação com Assessoria / Sindprev-AL 24/09/2015 14h02
Por Redação com Assessoria / Sindprev-AL 24/09/2015 14h02
Em assembleia, servidores do INSS de AL aprovam suspensão da greve
Foto: Divulgação
Servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Alagoas decidiram em assembleia realizada nesta quinta-feira (24) suspender a greve no estado que já completava mais de 70 dias.

As propostas em discussão com representantes do governo federal foram analisadas e a categoria tomou a decisão. A assembleia foi convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social e Trabalho no Estado de Alagoas (Sindprev-AL) e realizada no auditório do prédio-sede do sindicato.

A categoria deve ficar em estado de greve até que todos os itens da pauta acordada sejam cumpridas entre cada uma das partes envolvidas. Além da suspensão, foi aprovada a assinatura das minutas das propostas e da reposição dos dias parados.

'Como a decisão final cabe à nossa Confederação Nacional dos Trabalhadores da Seguridade Social (CNTSS), após decisões estaduais, ficaremos em estado de greve até a assinatura definitiva do acordo com o governo federal', disse Lúcia Maria dos Santos, presidente do Sindprev-AL, acrescentando que para o sindicato foi uma greve vitoriosa.

As garantias conseguidas durante as negociações foram a aposentadoria para servidores sem grandes perdas, garantias de melhores parâmetros dos processos de trabalho referentes a índices de avaliação.

O retorno às atividades normais deve acontecer na próxima segunda-feira (28).