Anac vai investigar acidente com helicóptero em Maceió

Por Redação com Agências 23/09/2015 16h04
Por Redação com Agências 23/09/2015 16h04
Anac vai investigar acidente com helicóptero em Maceió
Foto: Cortesia/ leitor
Uma equipe da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) chega a Alagoas nesta quarta-feira (23) para investigar o acidente que envolveu um helicóptero da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) nesta manhã. A aeronave explodiu ao cair no solo. Quatro militares que estavam a bordo morreram.

De acordo com a assessoria da SSP, os técnicos da Anac são aguardados por peritos alagoanos para dar início à apuração que vai apontar o motivo da queda do helicóptero. A secretaria não informou o prazo para a conclusão do laudo.

O governador Renan Filho informou que o helicóptero estava com a documentação em ordem e, inclusive, voou com o secretário de estado da segurança pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, mais cedo, antes de o acidente acontecer.

“A potência do motor do helicóptero foi testada no início da manhã e estava com tudo em ordem. Os dois pilotos eram bastante experientes e estavam aptos para voar. Agora, vai ser apurado tudo o que aconteceu e não dá para dizer, agora, o que pode ter provocado”, avalia o governador.

O comandante do Grupamento Aéreo do governo de Alagoas, coronel André, informou que a aeronave modelo Long Ranger foi fabricada em 1992, mas estava com as manutenções periódicas e com as peças sendo substituídas no tempo correto. O secretário Alfredo Gaspar de Mendonça, também bastante consternado e emocionado, disse que tudo não passou de um acidente e que as causas serão apuradas pela Infraero.

No acidente, três integrantes da Polícia Militar e um do Corpo de Bombeiros morreram. As vítimas foram identificadas como major Milton Carnaúba, capitão Mário Henrique de Assunção e os soldados Diogo Melo e Marcos de Moura Pereira.

O governo do Estado e a prefeitura de Maceió decretaram luto oficial de três dias pelas mortes dos militares e classificaram o acidente como "desastre".