Após longo jejum, ASA consagra-se campeão da década com cinco títulos

Por Assessoria 23/09/2015 15h03
Por Assessoria 23/09/2015 15h03
Após longo jejum, ASA consagra-se campeão da década com cinco títulos
Foto: Divulgação
Quem não se lembra da década de 2000? Virada de século, esperança e vida nova para muitas pessoas, e por que não dizer para clubes de futebol?

O início deste século proporcionou muitas alegrias à Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA), dando um título que há quase 50 anos não era visto na capital do Agreste e outros quatro títulos subsequentes.

Em 2001, o ASA conseguiu seu terceiro título alagoano e o seu primeiro bicampeonato estadual, conquistando a taça diante de mais de 12 mil torcedores no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca.

Palco de muitas alegrias, o Fumeirão tornou-se um caldeirão e bastante temido pelos times que aqui vinham jogar. Em 2003, o ASA sagrou campeão alagoano diante da sua torcida que vibrou e cantou com o fantasma de Arapiraca.

Conquistando sempre vitórias, o Gigante da Sportiva mostrou que em termos de raça, os interioranos são os mais fortes, e em 2005 conquistou os dois turnos do Campeonato Alagoano e levantou mais uma vez o troféu do estadual.

Após um período de três anos sem conquistar um título, passando pelo vice-campeonato em 2008, o ASA chega a 2009 com uma nova diretoria e uma nova forma de vencer. Em uma brilhante campanha, o clube de Arapiraca venceu o primeiro turno fora de casa, e com o Municipal lotado, também conquista o segundo turno, superando barreiras e sagrando-se mais uma vez campeão estadual.

A primeira década foi encerrada e uma nova começou com título alvinegro. Em 2011, ASA volta a vencer o Coruripe e é campeão alagoano em pleno Estádio Gerson Amaral, alvinegro arapiraquense aplicou 4 a 3 no Hulk no segundo jogo das finais.