VÍDEO. Helicóptero da Polícia Militar cai no Tabuleiro do Martins, em Maceió

Por Redação com G1 Alagoas 23/09/2015 11h11
Por Redação com G1 Alagoas 23/09/2015 11h11
VÍDEO. Helicóptero da Polícia Militar cai no Tabuleiro do Martins, em Maceió
Foto: Cortesia
Um helicóptero da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) caiu, na manhã desta quarta-feira (23), em trecho próximo ao Aeroclube de Maceió, no bairro do Tabuleiro do Martins. De acordo com as primeiras informações, quatro pessoas estavam na aeronave.

Testemunhas que estavam próximas à região relataram que ouviram uma explosão momentos antes de a aeronave cair. De acordo com a delegada adjunta da Polícia Civil, Luci Mônica, as vítimas do acidente são os pilotos capitão Assunção e o major Milton e os soldados Melo e De Moura.

O Corpo de Bombeiros foi acionado ao local. Viaturas de resgate e de combate a incêndio também foram encaminhadas, mas ainda não há informações sobre a dimensão do caso.  

As vítimas foram identificadas como o capitão Assunção, major Milton Carnaúba e os soldados Melo e Moura, todos do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Segundo testemunhas, um dos militares ainda tentou sair da aeronave após o acidente, mas não conseguiu. As residências no entorno do local onde aconteceu o acidente foram isoladas, devido ao risco.

Populares registraram o momento em que a aeronave estava em chamas. Confira o vídeo:




"Tinham dois pilotos experientes [a bordo], dois tripulantes, todos militares. Estamos muito surpresos com o que aconteceu, mas vamos aguardas as investigações para detemrinar o que verdadeiramente aconteceu", afirmou o governador ao ressaltar que o Estado vai prestar total apoio às famílias das vítimas.

O coronel André, do setor de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros, afirmou que a aeronave, Falcão 02, estava em perfeitas condições e não tinha histórico de mau funcionamento. "Decolou do aeroporto e foi simplesmente fazer um patrulhamento. Dizer o que realmente aconteceu é muito preliminar", avaliou.

Ainda de acordo com o coronel, a aeronave era de 1992, mas estava em perfeitas condições. "O que importa são as condições da aeronave e as substituições das peças". Ele disse também que a perícia do acidente ficará a cargo da Aeronáutica.

A queda aconteceu em uma área residencial, mas os bombeiros disseram não saber se alguma residência foi atingida. Ainda segundo informações da PM, a aeronave caiu sobre um veículo que estava estacionado na rua, mas não feriu ninguém no solo. 



Helicóptero caiu e não há informações de sobreviventes (Foto: Jobison Barros)


Militar lamenta cena encontrada no local do acidente (Foto: Carolina Sanches/G1)


O Já é Notícia também está no Facebook e no Twitter.