Dunga convoca Seleção para Eliminatórias com o alagoano Firmino e sem Neymar

Por Redação com Agências 17/09/2015 13h01
Por Redação com Agências 17/09/2015 13h01
Dunga convoca Seleção para Eliminatórias com o alagoano Firmino e sem Neymar
Foto: Divulgação
O técnico da seleção brasileira, Dunga, divulgou na manhã desta quinta-feira os 23 nomes convocados para as duas primeiras partidas das Eliminatórias. Sem grandes surpresas, o treinador manteve a base da equipe que disputou os dois amistosos no início do mês.

O alagoano Roberto Firmino, do Liverpool, está na lista mais uma vez, Neymar não entrou na lista, apesar do recurso da CBF, já que ainda está suspenso de partidas oficiais.

O elenco convocado por Dunga enfrentará o Chile, campeão da Copa América, no dia 8 de outubro, em Santiago. O segundo jogo será contra a Venezuela, no dia 13, em Fortaleza.

Nas eliminatórias para a Copa de 2010, quando era técnico, Dunga chamou 55 jogadores. O técnico alertou, portanto, que a ausência na primeira lista não significa nada para a convocação que pretende fazer em 2018 para o Mundial da Rússia.

Confira os convocados por Dunga:

Goleiros: Jefferson (Botafogo), Marcelo Grohe (Grêmio) e Alisson (Internacional)

Zagueiros: David Luiz, Marquinhos (PSG), Miranda (Inter de Milão) e Gil (Corinthians)

Laterais: Fabinho (Mônaco), Rafinha (Bayern de Munique), Filipe Luis (Atlético de Madrid) e Marcelo (Real Madrid)

Meias:
Luiz Gustavo (Wolfsburg), Fernandinho (Manchester City), Elias (Corinthians), Renato Augusto (Corinthians), Lucas Lima (Santos), Lucas Moura (PSG), Willian (Chelsea), Philippe Coutinho (Liverpool) e Oscar (Chelsea)

Atacantes: Roberto Firmino (Liverpool), Hulk (Zenit) e Douglas Costa (Bayern de Munique)