ASA relembra principais momentos históricos dos 63 anos de vida

Por Ascom/ ASA 17/09/2015 07h07
Por Ascom/ ASA 17/09/2015 07h07
ASA relembra principais momentos históricos dos 63 anos de vida
Foto: Ascom/ ASA
No mês em que a Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) completa seus 63 anos de história, a diretoria executiva do Gigante Arapiraquense relembrará as principais glorias alvinegras durante todos estes anos de existência.

Fundado no dia 25 de setembro de 1952, o ASA teve a sua primeira participação no Campeonato Alagoano já no ano subsequente ao seu surgimento, em 1953.

O torneio era dividido em dois grupos, um composto pelos times da capital e outro formado por times do interior do Estado de Alagoas.

Lutando bravamente nas partidas com times como o CSE, de Palmeira dos Índios, os alvinegros obtiveram o êxito de campeão do interior, podendo disputar a final geral do Campeonato Alagoano diante da equipe do Ferroviário, extinto clube de Maceió, que por sua vez se negou a disputar.

Com a desistência, o ASA sagrou-se campeão estadual logo no seu primeiro ano de existência, título concedido pela Federação Alagoana de Desportos, através do ato número 6 de 20 de março de 1954.

O elenco alvinegro era composto pelos seguintes jogadores: Euvaldo, Acebílio, Dema, Baiano, Zezinho Paraíba, Zequinha, Pinheiro, Cícero e Luizinho Evangelista, além de Everaldo, Cabeleira, Netinho, Cecê, Paizé, Marcelo e Valdemar.

O fundador do ASA e também presidente na ocasião do primeiro título alagoano conquistado era o empresário Antônio Rocha, pai da atual prefeita do município arapiraquense, Célia Rocha.

 
O Já é Notícia também está no Facebook e no Twitter.