Flamengo e Fluminense se enfrentam no Maracanã

Por Redação com GE 06/09/2015 11h11
Por Redação com GE 06/09/2015 11h11
Flamengo e Fluminense se enfrentam no Maracanã
Foto: Dhavid Normando / Futura Press
No Fla-Flu deste domingo, os clubes têm uma motivação que vai além da possibilidade de ficarem acima do rival na tabela de classificação do Brasileiro. Uma vitória vale a supremacia no novo Maracanã. Desde que o estádio foi reaberto para a Copa do Mundo, foram sete confrontos: três vitórias para cada lado e um empate.

O time que vencer este duelo, o terceiro da temporada, ficará em vantagem também à frente no confronto nesta temporada. Nos dois anteriores, um pelo Carioca e outro pelo Brasileiro, uma vitória para cada lado.

Para o Flu, além de melhorar os números diante do maior rival, o pensamento é voltar a vencer no Brasileiro para não perder o G-4 de vista, já que a equipe, que chegou a ser vice-líder, caiu para a sétima posição.

- Temos que ter a cabeça no lugar, trabalhar e voltar a somar pontos urgentemente. Será um novo jogo complicado, um clássico. Espero que o Fluminense possa fazer um bom jogo para voltar a vencer, até porque o pessoal de baixo está somando pontos – comentou o goleiro Diego Cavalieri.

O responsável por defender a meta do Flamengo será o goleiro Paulo Victor, que espera ajudar o time a ampliar a boa fase. O Rubro-Negro tem o terceiro melhor aproveitamento do returno.

- Queremos dar continuidade à sequência positiva. Brasileiro é muito difícil, mas queremos prolongar as vitórias, é a ideia. Fla-Flu é um grande clássico e a história ensinou que não dá para prever nada - afirmou.

Este clássico tem mostrado um grande equilíbrio neste século. No total foram 54 confrontos, com uma pequena vantagem do Flamengo, que venceu 20. Houve 16 empates e o Fluminense venceu 18.

Os Fla-Flus do novo Maracanã:

1 - Flamengo 3 x 2 Fluminense, dia 11 de agosto de 2013, pelo Brasileiro - gols de Elias e Hernane (dois); Rafael Sobis (dois)