Operário fica ferido após vazamento de gás em obra em Maceió

Por Redação com Agências 03/09/2015 17h05
Por Redação com Agências 03/09/2015 17h05
Operário fica ferido após vazamento de gás em obra em Maceió
Foto: Rafael Maynart
Durante a instalação de um 'ponto d'água' por parte de funcionários da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), uma tubulação de gás localizada em trecho da Avenida Gustavo Paiva, nas proximidades de templo da Igreja Universal, no bairro Mangabeiras, em Maceió, foi perfurada, na tarde desta quinta-feira (3). Com o vazamento de gás, um funcionário da Casal que realizava o serviço, Celso da Silva Lins, acabou ferido.

De acordo com a assessoria da Algás, responsável pela tubulação, a Casal não comunicou ao órgão que faria o citado serviço, nesta quinta-feira, naquela região. O vazamento assustou moradores e comerciantes da região, com equipes da distribuidora de gás natural tendo sido acionadas de forma emergencial.

Apesar do sinistro, a assessoria da Algás assegurou que não há risco de explosão. Uma equipe do Corpo de Bombeiros também foi acionada para o socorro à vítima, encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche.

Por meio de sua assessoria de comunicação, o HGE informou que a vítima foi atingida na região do rosto, sofrendo queimaduras de primeiro e segundo graus. Ele se encontra na área vermelha da unidade de saúde, mas o estado de saúde não é considerado grave pela médica de plantão.

 

 (Foto: Izabelle Targinho/ Alagoas24horas)


Acidente envolvendo operário: Arsal convida diretoria da Casal e da Algás


Em relação ao acidente envolvendo um operário que trabalhava em uma obra de interligação da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), na tarde desta quinta-feira, 03, o presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), Marcus Vasconcelos, se reúne amanhã, sexta-feira, 04, às 9h, com os presidente da Companhia e da Gás Alagoas S.A (Algás), respectivamente, Clécio Falcão e Arnóbio Cavalcanti, a fim de discutir o assunto. O encontro acontece na sala da presidência da Agência Reguladora.

A Arsal é responsável pela regulação do Gás Natural Canalizado em todo o Estado e pelo Saneamento Básico em 35 municípios.