Audiência sobre morte da nutricionista Renata de Sá acontece nesta quarta

Por via G1 Alagoas 26/08/2015 08h08
Por via G1 Alagoas 26/08/2015 08h08
Audiência sobre morte da nutricionista Renata de Sá acontece nesta quarta
Nutricionista foi achada morta em matagal - Foto: Arquivo Pessoal/Alagoasweb
A primeira audiência de instrução que investiga a morte da nutricionista Renata Almeida de Sá, morta em julho do ano passado, será realizada nesta quarta-feira (26), às 8h, no Fórum Jairon Maia Fernandes, em Maceió.

Segundo o Ministério Público (MP), o promotor do processo contra o acusado Leonardo Lourenço da Silva será Marcus Mousinho.

O acusado foi preso duas semanas depois do crime, no dia 31 de julho. Segundo as investigações, Silva confessou que abordou a nutricionista próximo a um hospital no bairro do Farol. Como ela resistiu à tentativa de estupro, ele a levou a um matagal próximo e a matou.

De acordo com o promotor, várias pessoas serão ouvidas como testemunhas, entre policiais, o ex-noivo, a mãe, o pai e, por fim, o réu. A acusação do MP é homicídio qualificado.

Crime

O corpo da nutricionista foi encontrado em um matagal, no bairro da Santa Amélia, em 14 de julho de 2014. Renata Almeida de Sá, que era do município de São Miguel dos Campos, foi assassinada com dois tiros, um no pescoço e outro na nuca, segundo a polícia.

De acordo com as investigações, ela havia saído de casa em um Renault Sandero, de cor prata, que pertence à empresa em que trabalhava.

O carro foi deixado na calçada de uma loja na Avenida Durval de Góes Monteiro, no Tabuleiro do Martins, no mesmo dia em que o corpo foi encontrado.

 
 O Já é Notícia também está no Facebook e no Twitter.