Empresário pode ter sido executado, diz polícia

Por Redação com agências 19/08/2015 19h07
Por Redação com agências 19/08/2015 19h07
Empresário pode ter sido executado, diz polícia
Foto: Arquivo pessoal
O empresário Manoel Messias, 42 anos, foi assassinado a tiros, na noite desta terça-feira (18), no bairro Planalto, em Arapiraca.

A linha de investigação poderá mudar de crime de indícios de latrocínio para execução praticada por profissionais.

De acordo com as primeiras investigações da Polícia Civil, o empresário, que estava em companhia da esposa, teria sido seguido por uma moto suspeita com dois indivíduos, não identificados até o momento, no bairro Planalto. Com medo, ele aumentou a velocidade do veículo na tentativa de fugir, mas foi alcançado e ameaçado de morte.

Ao parar a moto, Manoel Messias levou uma coronhada na cabeça, seguida de três tiros na perna esquerda, um dos tiros provavelmente acertou a veia arterial femural. Ele entrou em óbito antes mesmo de dar entrada na Unidade de Emergência do Agreste.

A motocicleta e a carteira contendo dinheiro e documentos da vítima não foram roubados, o que muda a linha de investigação de latrocínio para execução como principal motivação do crime.

O caso será investigado pela 53° Delegacia de Polícia. A investigação está sob a responsabilidade do Delegado Eduardo Melo.

O sepultamento do empresário Manoel Messias acontecerá nesta quinta – feira (20), pela manhã.