Atleta jequiaense vai representar o Brasil no Mundial de Atletismo na China

Por Assessoria 17/08/2015 15h03
Por Assessoria 17/08/2015 15h03
Atleta jequiaense vai representar o Brasil no Mundial de Atletismo na China
Foto: Assessoria
A atleta jequiaense, Bruna Jéssica Oliveira Farias, de 19 anos, já está em Pequim, na China para participar do Campeonato Mundial de Atletismo 2015. A competição reúne os melhores atletas do planeta e os resultados da equipe brasileira servirão como parâmetro para 2016.

O Mundial de Atletismos tem início no dia 22 e segue até o dia 30 deste mês e as competições acontecem no Estádio Ninho do Pássaro. A delegação brasileira, composta por 48 atletas, chegou em Pequim na última semana para passar por um período e adaptação, antes do início das competições.

Bruna Farias, como é conhecida a atleta, é do Esporte Clube Pinheiros e irá competir no revezamento 4x100. Sua equipe inicia na disputa na fase de semifinal, no dia 29.
De acordo com a atleta, o objetivo de sua equipe é conseguir fazer um tempo melhor do que o que fizeram nos jogos Pan-Americanos, em Toronto, no Canadá, em julho, quando ficaram fora do pódio por apenas um centésimo.

“Queremos melhorar nosso tempo e passar para a final e depois podemos sonhar até com possibilidade de medalha. Essa competição tem um peso muito grande em minha carreira, pois será o meu primeiro Campeonato Mundial”, disse Bruna.

A atleta destacou também a importância de poder participar de grandes campeonatos, estar entre os melhores e poder sonhar com os jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, no próximo ano.

“Estou tendo oportunidade de participar de grandes competições. O Pan-Americano foi muito importante, pois me fez crescer muito como profissional. Ficamos fora do pódio por apenas um centésimo, mas saí mais madura de Toronto. O Mundial também será uma experiência incrível, já que vou poder estar entre os melhores atletas do mundo. Essa competição vai ser muito importante, pois poderemos sonhar com os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, no ano que vem”, explicou a atleta.