De virada, CRB vence o Criciúma e sobe na serie B

Por Redação com Minuto Esporte 15/08/2015 20h08
Por Redação com Minuto Esporte 15/08/2015 20h08
De virada, CRB vence o Criciúma e sobe na serie B
Foto: Thiago Davino/Minuto Esporte
Em mais um capítulo dos altos e baixos do Campeonato Brasileiro da Série B, o CRB voltou a subir na tabela de classificação. Na tarde deste sábado (15), o time regatiano venceu de virada por 3 a 1 o Criciúma, quebrou a invencibilidade do técnico e ex-jogador Petkovic e encostou nos 10 melhores da competição nacional.

A vitória levou o CRB aos 25 pontos, ocupando a 11ª posição e tentará subir ainda mais, na próxima rodada diante do Bragantino, em Bragança Paulista. O Criciúma por sua vez, permaneceu nos 27 pontos na 9ª posição e jogará em casa diante do Mogi Mirim o seu próximo compromisso.

O JOGO – 1º TEMPO

Contra um difícil adversário, o CRB entrava em campo para tentar seguir subindo na tabela de classificação da Série B. Para o principal jogador regatiano, Zé Carlos, era reencontro com vários companheiros de Criciúma em 2011.

Mas, quando a bola rolou, qualquer amizade foi deixada de lado. O CRB demorou a entrar no jogo e o Criciúma, assim como o técnico Mazola Junior previa, partia para cima, comandado pelo ex-jogador, Petkovic.

A agressividade do time visitante deu resultado aos 27 minutos. Lucca fez boa jogada e tentou acionar Paulo Sérgio, que estava cara a cara com o goleiro Juliano. Porém, Audálio surgiu para tentar afastar e acabou empurrando contra o próprio gol. Placar aberto no Rei Pelé. CRB 0 x 1 Criciúma.

Para piorar a situação do CRB, que vem sofrendo com baixas e contusões, Olívio sentiu dores musculares e precisou deixar o campo, para estreia de William Cordeiro. O lateral-direito assumiu a posição e Somália, improvisado, voltou a jogar como volante.

Aos poucos, o CRB conseguia equilibrar o jogo e na reta final do primeiro tempo engatou uma pressão sobre o “Tigre”. Primeiro, Clebinho mandou um chutaço no travessão. Mas, na segunda chance, aos 40 minutos, Zé Carlos recebeu, girou e bateu forte, marcando um belo gol, fazendo a festa da torcida regatiana no Rei Pelé.
Depois de um primeiro tempo de muito esforço, o CRB administrou o empate, ainda mais porque a etapa seguiu até os 50 minutos e levou o resultado para o vestiário no Trapichão.

2º – TEMPO

O CRB voltou á campo mais disposto a atacar o rival e dominar o jogo. Desde os primeiros minutos, o time subia mais ao ataque, dava espaços, mas o que pesou mesmo foi a insistência alvirrubra.

Após jogada de ataque, a defesa do Criciúma falhou com Wanderson e o atacante Ricardinho aproveitou para ameaçar o chute e tocar para Clebinho, que tocou na saída do goleiro Luís. Virada regatiana no Rei Pelé.

O jogo era equilibrado, mas teve o ritmo quebrado com as várias substituições feitas pelos técnicos Mazola Junior e Petkovic. Ao mesmo tempo que tinha espaço para atacar, o CRB enxergava um jogo perigoso diante de um rival arisco.

Mas, a situação ficou mais tranquila aos 37 minutos. Cañete levantou bola na área, Zé Carlos ganhou no alto e passou para o jovem Maxwell, que bateu forte, marcando o terceiro da equipe alagoana.

Depois do terceiro o gol o time da casa voltou a administrar o resultado. Mesmo com outros cinco minutos de acréscimos do árbitro Emerson Almeida Ferreira de Minas Gerais, o time alvirrubro garantiu a vitória por 3 a 1 sobre o Criciúma.