Governo de AL não tem garantias de pagar 13º, folha de dezembro e ainda pode atrasar salários

Por Redação com cadaminuto 12/08/2015 16h04
Por Redação com cadaminuto 12/08/2015 16h04
Governo de AL não tem garantias de pagar 13º, folha de dezembro e ainda pode atrasar salários
Foto: Divulgação
 A crise financeira tem afetado vários setores da economia de Alagoas. As perspectivas negativas quanto ao aumento de receitas já preocupa o governador Renan Filho (PMDB), que irá prorrogar em dez dias o pagamento da folha de servidores do Estado.

Segundo informações, o govrnador afirma estar tomando todas as providências possíveis para cumprir os compromissos firmados com os servidores. Mas admitiu que ainda não há garantias para o pagamento das folhas de dezembro e do 13ª salário do Estado.

“Ainda não tem garantias [de pagar 13º salário e dezembro]. Não tem, mas estamos tomando todas as providências no sentido de viabilizar esses recursos. Várias frentes estão sendo trabalhadas. Vamos precisar do apoio institucional. Algumas medidas o Governo Federal tem tomado, como por exemplo depósitos judiciais; várias frentes. Estamos trabalhando e vamos conseguir cumprir”, respondeu o governador.

Apesar da crise que afeta todo o país e da falta de perspectiva, Renan Filho demonstra confiança neste momento.

“É difícil a situação. Mas tem que fazer o seguinte... Nessas horas é que as coisas começam a mudar. Só se economiza, em crise. Em época de crise ninguém gasta mais do que pode. E quando a coisa melhora, gera a possibilidade de avançar mais rápido. Estamos aqui neste momento, eu, os prefeitos e os governadores Brasil afora... Para você ter um exemplo, Pernambuco botou a folha para o dia 05. Rio Grande do Sul dividiu a folha, Sergipe, botou para o dia 10. A nossa já era no dia 10 [a segunda faixa] há muitos anos, desde o governo de Ronaldo Lessa. Teotonio [Vilela Filho] passou oito anos com a folha no dia 10, com crescimento de receita superior a 10% ao ano. Se a gente tiver dificuldades, já vai para o dia 20, a segunda faixa, que é 80% da folha”, concluiu o governador.