PM do RJ prende cúpula da maior facção de traficantes do estado

A Polícia Militar prendeu nesta terça-feira (11) toda a cúpula da maior e mais violenta facção de traficantes do Rio de Janeiro. Seis dos bandidos mais procurados do estado estão na cadeia. Eles levavam o terror a moradores de favelas de várias regiões do Rio. A prisão é mais um golpe no crime organizado. No sábado (8), as forças de segurança já tinham matado o chefe do tráfico de uma quadrilha rival, o Playboy.
A Tropa de Elite da polícia estava escondida na comunidade, desde ontem à tarde. Planejou tudo. Às 5h, os bandidos foram dormir, acordaram, minutos depois, com os PMs do Bope invadindo a casa do bando. Todos foram presos: Ricardo Chaves de Castro Lima, o Fu da Mineira; Cláudio José Fontarigo, o Claudinho da Mineira; Rafael Gomes, o Guerreiro; César de Araújo, o PQD; Binho do Engenho, e Duda 2D.
Seis bandidos que formavam a cúpula da maior quadrilha do Rio de Janeiro, considerada a mais violenta e que impõe terror a milhares de pessoas de comunidades do Complexo do Chapadão, Complexo do Alemão, Complexo da Maré, Cidade de Deus, favelas da Zona Sul, favelas da Tijuca e Vila Isabel, e favelas do centro da cidade.
Nas prisões desta terça-feira, a Polícia Militar apreendeu armas, muita munição e, pela primeira vez, em uma favela do Rio, um fuzil, que é um armamento do exército americano.
Os seis presos chegaram em um blindado do Bope por volta das 8h para a delegacia da Pavuna. No início da tarde, a movimentação era bem grande dentro e fora da delegacia, de agentes do Batalhão de Elite da PM e de policiais civis.
"Hoje foi um dia importante. Infelizmente foram traficantes que a polícia já tinha prendido que receberam benefícios para visitar suas famílias e que não voltaram, o Fu, cinco meses que estava preso recebeu esse beneficio, então a gente espera que eles fiquem atrás das grades e não desestabilizem como desestabilizaram quando foram libertados para fazer visita a familiares”, fala o governador do estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão.
Dos seis bandidos que foram presos, cinco estavam foragidos. Dois deles tinham sido presos anteriormente, e fugiram depois de receber autorização da justiça para se ausentar temporariamente da prisão. Um terceiro escapou da cadeia e os outros dois tinham mandados de prisão por formação de quadrilha e tráfico de drogas.
No início da tarde desta terça-feira (11), numa entrevista coletiva, o secretário estadual de segurança do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, defendeu uma alteração no Estatuto do Desarmamento para que criminosos como os presos hoje tenham uma condenação exemplar.
O secretário defendeu pena maior para quem tiver, ilegalmente, armas de uso restrito.
Últimas Notícias

Arapiraca
Manutenção de 48 horas deve deixar cidades do Agreste de Alagoas sem água

Política em Pauta
Governo de Alagoas e Presidência da República debatem uso de telas por crianças

Brasil / Mundo
Bolsonaro diz que investigação contra ele é política e se diz humilhado: 'Nunca pensei em sair do Brasil ou ir pra embaixada'

Política em Pauta
TRE irá adotar inteligência artificial inédita para combater fake news nas eleições 2026 em Alagoas

Cidades
3° BPM apreende drogas e arma de fogo em residência na zona rural de Craíbas
Vídeos mais vistos

TV JÁ É
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Geral
Morte em churrascaria de Arapiraca

TV JÁ É
Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

TV JÁ É
Lançamento VLT em Arapiraca

TV JÁ É