Moradores denunciam esposa de vereador por receber benefício do Programa Bolsa Família
Alguns moradores do município de Belo Monte entraram em contato com a Equipe do Portal Já é Notícia na tarde desta segunda – feira (10) para denunciar a esposa de um vereador do município. Eles afirmam que, ao verificar o Portal da Transparência da Controladoria Geral da União, o nome da esposa do vereador Edielson Soares (PMDB), a senhora Maria dos Prazeres Lima, consta como beneficiária do programa.
Após essa denúncia, a equipe de reportagem entrou em contato com o vereador Edielson Soares para esclarecer essas afirmações. “Já foi dado baixa no programa, posso garantir que ninguém da minha família recebe esse dinheiro, pois graças a Deus não precisamos”, afirmou o vereador.
Após essa denúncia, a equipe de reportagem entrou em contato com o vereador Edielson Soares para esclarecer essas afirmações. “Já foi dado baixa no programa, posso garantir que ninguém da minha família recebe esse dinheiro, pois graças a Deus não precisamos”, afirmou o vereador.
O vereador recomendou procurar a Secretaria de Assistência Social do Município para que fosse possível obter mais esclarecimentos. Nossa equipe de reportagem tentou, mas não obteve êxito.
Segundo informações que constam no site Portal da Transparência da Controladoria Geral da União, a esposa do vereador ou alguém estaria recebendo no nome dela uma quantia mensal do Programa Bolsa Família.
Os moradores do município de Belo Monte alegaram que denunciaram o caso à ouvidoria do Ministério do Desenvolvimento Social e aguardam a investigação.
Denúncias
Qualquer cidadão pode participar da fiscalização do Programa Bolsa família. As denúncias de possíveis irregularidades podem ser realizadas pelo telefone 0800 707 2003 ou por meio de formulário eletrônico - www.mds.gov.br/form_ouvidoria.
A consulta pública é um instrumento transparente e eficaz aberto ao público, com pesquisas em nível municipal.
Últimas Notícias
Política em Pauta
Caso Iprev-Banco Master: Renan Filho cobr,a explicações de JHC sobre R$ 97 milhões
Política em Pauta
Lideranças lotam auditório em Maceió para receber Rute Nezinho e apoio cresce na Capital
Cidades
Homem tenta atravessar rodovia e morre atropelado por carro em São Sebastião
Cidades
Homem é baleado de raspão durante discussão em bar e esposa da vítima tenta atropelar autor, em Taquarana
Cidades
Moradores cobram sinalização após tragédia que deixou criança morta no Vergel
Vídeos mais vistos
TV JÁ É
Ministro dos Transportes vistoria obras do VLT em Arapiraca
TV JÁ É
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
TV JÁ É
Julgamento de escultor, em Arapiraca
TV JÁ É
Prefeitura entrega óculos em Arapiraca
TV JÁ É

