Pato afirma que recebe carinho de corintianos: ‘Pedem para eu voltar’

Por foxsports 06/08/2015 17h05
Por foxsports 06/08/2015 17h05
Pato afirma que recebe carinho de corintianos: ‘Pedem para eu voltar’
Atacante deixou em aberto sua volta ao Timão - Foto: Rodrigo Coca/Fotoarena
Marcado pela passagem abaixo do esperado no Corinthians, Alexandre Pato viveu momentos de tensão em sua saída do clube alvinegro, principalmente após perder o pênalti que eliminou o Corinthians da Copa do Brasil de 2013, contra o Grêmio. Aparentemente, porém, parte da torcida já perdoou o atacante. Em entrevista ao LANCE!, Pato afirmou que os torcedores corintianos pedem para que ele volte ao clube do Parque São Jorge.

Perguntado se, após mais de um ano da sua saída, ele ainda sofre com críticas da Fiel Torcida, Pato negou. “Não, ao contrário. Nunca teve nada. Eles pedem para eu voltar. Falam: ‘Pato, volta para fazer GOL para a gente’. Recebo carinho”, disse o atleta, que atua no Tricolor paulista desde fevereiro de 2014.

Em boa fase no São Paulo, o camisa 11 está sendo sondado por alguns clubes da Barclays Premier League. Procurando reaver parte do dinheiro gasto na compra do atacante – cerca de R$ 40 milhões - , a diretoria corintiana estaria disposta a negociá-lo assim que possível. O próprio jogador sinalizou sua vontade de voltar à Europa. “A minha vontade é permanecer no São Paulo, mas também não pus um ponto final no que fiz na Europa”, afirmou. E para o Corinthians, voltaria? “Claro, sou profissional. Tenho contrato e, se não tiver nada, terei de cumprir com o que está escrito”, disse o jogador.

A boa sequência de partidas do atacante será quebrada no próximo domingo (9 de julho), justamente em um clássico contra seu ex-clube, por conta de uma clausula contratual. Com altos e baixos em sua carreira, o jovem atleta não reencontrou seu bom futebol no Corinthians e por diversas vezes foi hostilizado em partidas pelo Timão.

O empréstimo de Pato ao São Paulo acaba ao fim da temporada 2015. A negociação envolveu também a ida de Jadson, em definitivo, para o Corinthians. Ao total, o camisa 11 acumula 79 partidas pelo Tricolor e um total de 30 GOLS. Atualmente, o atacante é artilheiro do São Paulo no Brasileirão, com sete gols.