Gil vê Corinthians mais forte desde derrota para o Santos

Por via Gazeta Esportiva 04/08/2015 22h10
Por via Gazeta Esportiva 04/08/2015 22h10
Gil vê Corinthians mais forte desde derrota para o Santos
Gil não surpreendeu ao prever dificuldades contra o Santos. - Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press
Invicto há nove partidas, o Corinthians foi derrotado pela última vez em 20 de junho, no clássico contra o Santos. Pelo sorteio feito na manhã de terça-feira, o time do Parque São Jorge voltará a enfrentar o rival praiano nas oitavas de final da Copa do Brasil. Segundo Gil, bem mais sólido.

“Depois da Libertadores, a gente ficou umas quatro ou cinco partidas para baixo ainda. Mas sabia que precisava reagir e se fechou ainda mais. Não conseguimos digerir rápido, mas o mais importante foi a força do nosso grupo, com todo o mundo se ajudando. Ficamos mais fortes”, afirmou o zagueiro.

Ele se referia à eliminação diante do paraguaio Guaraní na principal competição sul-americana. Quando enfrentou o Santos e foi derrotado na Vila Belmiro, a equipe tentava se reconstruir após o fracasso continental e estava em estágio inferior ao atual. A ascensão deixou a distância para a liderança do Campeonato Brasileiro em apenas dois pontos.

Já o Santos não mostrou a mesma evolução desde o triunfo de junho sobre seu principal rival. Com apenas 17 pontos em 16 rodadas no Nacional, a equipe agora dirigida por Dorival Júnior tem uma incômoda proximidade com a zona de rebaixamento à segunda divisão.

A situação, como não era difícil prever, não fez Gil antecipar facilidade no clássico das oitavas, a ser disputadas ainda neste mês. “Difícil, né? A gente vai continuar se preparando da mesma maneira. Vamos continuar na Copa do Brasil o que a gente está fazendo no Brasileiro”, disse o beque.

 
Curta a página oficial do Já é Notícia no Facebook e acompanhe nossas notícias pelo Twitter.