Curso de Operações Especiais conclui etapa de operações em área de Caatinga no estado de Pernambuco
Os docentes do Curso de Operações Especiais (COEsp), ofertado pela Policia Militar de Alagoas, concluíram, no último domingo (02), a etapa de operações em área de Caatinga. As instruções ocorreram na Companhia Independente de Operações e Sobrevivência na Área de Caatinga (CIOSAC) e capacitaram os militares para operarem em terreno de Caatinga.
Por duas semanas, militares dos estados de Alagoas, Paraíba, Amapá, Amazonas e Acre, integrantes da primeira turma do COEsp em Alagoas, passaram por um treinamento físico específico para adaptação ao clima do Sertão. Foram ofertadas instruções de Técnicas de Patrulhamento Rural, de Sobrevivência na Caatinga, de Marcha e Estacionamento, de Rastreamento e Operações Ribeirinhas, todas com instrutores da corporação coirmã.
Para finalizar as aulas em solo pernambucano, os militares participaram de operações reais de combate e erradicação de roças de maconha, juntamente com o efetivo da CIOSAC, aplicando na prática todos os conhecimentos adquiridos no estágio de adaptação à Caatinga.
Todas as instruções no COEsp estão voltada à especialização do policial militar, com a execução intensiva de sessões práticas e teóricas que proporcionem um conhecimento aprimorado e um acentuado adestramento para o cumprimento de missões especiais atribuídas ao Batalhão de Operações Especiais (Bope). O curso inclui toda grade curricular do Curso de Ações Táticas (CAT), além de outras instruções específicas, como mergulho autônomo, vida na selva, montanhismo, paraquedismo, explosivos, combate policial em áreas de alto risco e outras.
A comitiva alagoana teve a presença do coronel RRPMAL Francisco de Assis Pereira, 1º caveira da PMAL, do capitão PMAL Patrick Alessandro Madeiro de Oliveira, coordenador técnico do COEsp/2015, além de oficiais e praças alagoanos que compõe a equipe técnica do curso.
Últimas Notícias
Polícia
Operação Última Fatia: policiais penais integram ação de combate ao tráfico de drogas, em AL
Arapiraca
Motorista perde controle de carro, atinge veículo estacionado e capota em Arapiraca
Política
Bolsa Família começa a ser pago a mais de 496 mil alagoanos a partir desta quarta; veja calendário
Saúde
OMS alerta sobre nova variante da mpox e falha do antiviral
Brasil / Mundo
Aeronaves da Esquadrilha da Fumaça chamam atenção ao sobrevoar litoral de Alagoas
Vídeos mais vistos
TV JÁ É
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
TV JÁ É
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
TV JÁ É
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
TV JÁ É
Debate sobre o dia 18 de maio em São Sebastião
TV JÁ É

