Didira marca no fim do jogo e Asa vence o Confiança por 1 x 0

Por Redação com agências 02/08/2015 10h10
Por Redação com agências 02/08/2015 10h10
Didira marca no fim do jogo e Asa vence o Confiança por 1 x 0
Foto: Arquivo
O Asa de Arapiraca (AL) confirmou o favoritismo e venceu neste domingo (2) a equipe do Confiança (SE) por 1 x 0, no estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca (AL). Em um jogo marcado pelo excesso de passes errados e com poucas oportunidades de gol, o Fantasma conseguiu o gol da vitória apenas aos 40 minutos da etapa final, com o meio campo Didira, e, agora, soma 19 pontos.

Na busca pelo G4 do Grupo A da Série C, Asa de Arapiraca e Confiança começaram o primeiro tempo com muita correria, mas pouca organização. Foram muitos passes errados e pouca inspiração no meio de campo. Jogando em casa, o Fantasma de Alagoas teve mais posse de bola, mas não conseguiu ameaçar o Dragão sergipano.

A primeira e única chance de gol da primeira etapa ocorreu apenas aos 32 minutos, quando o atacante Uéderson cabeceou rente a trave do Confiança após bom cruzamento da esquerda. O Dragão ameaçou apenas uma vez, pela esquerda, aos 18 minutos, no contra-ataque, mas o zagueiro Leandro Souza conseguiu cortar por baixo.

No primeiro tempo, o Confiança fez mais faltas e recebeu os três cartões amarelos da fase inicial: o zagueiro João Paulo, aos 13 minutos, o meio Elielton, aos 32 e Dimas, já no final da primeira etapa.

Jogando em casa, o Asa se jogou ao ataque no segundo tempo, quando o técnico José Luís Mauro, o Viça, trocou um meio campo por um atacante. Apesar de se manter mais no ataque, o time alagoano não conseguia ameaçar o Dragão. Jogando com quatro desfalques, o Fantasma pressionou durante todo o segundo tempo, e aos 26 minutos, em cobrança de falta, quase abriu o placar. O goleiro Rafael Sandes salvou duas vezes.

Aos 38 minuto, depois de um contra-ataque rápido, o Confiança desperdiçou boa chance ao errar o último passe dentro da área do Asa de Arapiraca. E o erro custou caro.

Dois minutos depois, aos 40 minutos, o Fantasma abriu o placar. O meia Didira recebeu livre na entrada da área e tocou por baixo do goleiro. Com o resultado, o Asa de Arapiraca se recupera da derrota na última rodada para o Vila Nova, em Goiânia (GO) por 3 a 0, e soma, agora, 19 pontos e segue no G4 do Grupo A.

Fábio Alves e Didira receberam cartões amarelos no segundo tempo para o Asa, enquanto o atacante Uederson recebeu o quarto amarelo para o time de Sergipe.