Servidores do Judiciário de Alagoas terão reajuste salarial e auxílio saúde

Por via G1 Alagoas 30/07/2015 09h09
Por via G1 Alagoas 30/07/2015 09h09
Servidores do Judiciário de Alagoas terão reajuste salarial e auxílio saúde
Foto: Divulgação
Foi publicado, na edição desta quarta-feira (29) do Diário Oficial do Estado, a sanção do governador Renan Filho à lei nº 7.702, aprovada pelo Legislativo de Alagoas, que garante a implantação do reajuste salarial de 7,41% aos subsídios dos servidores efetivos e comissionados do Judiciário de Alagoas.

De acordo com a publicação, a lei entre entra em vigor imediatamente e tem efeitos financeiros contados a partir de 1º de janeiro deste ano. Além desta, na mesma publicação há também a sanção da Nº 7.704, que revisa a remuneração dos servidores do Ministério Público do Estado e determina o reajuste de 10% no valor.

Os efeitos destas sanções se estendem à remuneração dos estáveis, aos subsídios dos servidores ocupantes de cargos isolados, aos proventos dos servidores inativos e às pensões pagas pelo Poder Judiciário.

Para os servidores do judiciário, esta não é a única boa notícia, na ultima terça-feira (28) o Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) aprovou a concessão do auxílio saúde aos servidores ativos e efetivos.

O benefício, que é extensível aos ocupantes de cargos comissionados e requisitados, garante o ressarcimento das despesas com plano de saúde de assistência médica ou seguro à saúde. A concessão do auxílio será efetivada a partir de sua publicação no Diário da Justiça Eletrônico (DJE).

 
Curta a página oficial do Já é Notícia no Facebook e acompanhe nossas notícias pelo Twitter.