CRB goleia o Paysandu e sobe na Série B

Por Redação com minuto esportes 26/07/2015 11h11
Por Redação com minuto esportes 26/07/2015 11h11
CRB goleia o Paysandu e sobe na Série B
Foto: Thiago Davino – MinutoEsportes
Se a missão era se recuperar após quatro jogos sem vencer, o CRB conseguiu cumprir com eficácia e uma grande participação do atacante Zé Carlos. Na tarde deste sábado (25), o atacante foi o nome do jogo e marcou os três gols da vitória por 3 a 0 sobre o Paysandu, fazendo com o que o time ganhasse várias posições na tabela de classificação da Série B.

O CRB agora está com 18 pontos na 11ª colocação e pode perder apenas uma posição ao final da rodada. Na próxima rodada o time regatiano irá enfrentar o Atlético Goianiense fora de casa. O Paysandu por sua vez, caiu para a 7ª posição, com os mesmos 23 pontos e vai jogar em casa diante do América Mineiro.

O JOGO – 1º TEMPO

Há quatro jogos sem vencer, o CRB entrava em campo pressionado pelo bom resultado. Além disso, o time teve problemas como a suspensão do zagueiro Gabriel, a contusão do goleiro Júlio César e a baixa de última hora do meia Danilo Bueno.

Mas, quem imaginou que o CRB poderia começar o jogo apático, se enganou. A torcida que compareceu ao Rei Pelé numa tarde chuvosa, viu o time realizar uma blitz, pressionar o rival e abrir o placar aos 11 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola chegou até o segundo pau e encontrou Zé Carlos, que escorou de primeira para o fundo do gol.

Após abrir o placar o time regatiano ficou a vontade, acuando o Paysandu em campo. Dessa forma, não demorou para sair o segundo gol. Aos 21 minutos, o argentino Cañete puxou jogada rápida e lançou Zé Carlos, que dominou e bateu cruzado, marcando o segundo dele e do CRB no jogo.

Com menos de 25 minutos o CRB mandava no jogo e já tinha dois gols de vantagem na partida. Depois de tomar o segundo gol, o “Papão” resolveu se fechar e tentar os contra-golpes, travando o jogo que caiu de produção na sequencia.

O final do primeiro tempo se aproximava e o CRB retomava o controle do jogo. Cañete chutou muito perto do gol rival, enquanto Zé Carlos continuava sendo perigoso quando a equipe alagoana chegava.

No último lance de perigo do primeiro tempo, após bola alçada na área, o atacante Souza do Paysandu empurrou a bola parou o gol com a mão. Mas, a arbitragem anulou o tento e amarelou o jogador do time visitante. Logo após a jogada o primeiro tempo foi encerrado aos 48 minutos.

2º – TEMPO

Na volta para o segundo tempo o Paysandu parecia ter acordado no jogo. O “Papão” envolvia o time regatiano e por duas vezes chegou na área rival com o rápido Yago Pikachu. Nesse momento, mesmo com a vantagem no placar, a torcida do CRB se mostrava desconfiada.

Mas, o CRB tratou de reagir e até marcou com Zé Carlos, o nome do jogo até então, mas a irregularidade estava assinalada. Apesar disso, o “Galo” seguiu crescendo no jogo e minutos depois, mais precisamente aos 24 minutos, Marcos Martins cruzou para Zé Carlos que marcou o seu terceiro gol no jogo. Goleada do time regatiano!

Depois do gol o CRB claramente “tirou o pé” e administrou o grande resultado no Rei Pelé. Final de jogo, CRB 3 x 0 Paysandu.