Estudante de Direito é presa com 56kg de maconha, em Maceió

Por via Gazetaweb 22/07/2015 16h04
Por via Gazetaweb 22/07/2015 16h04
Estudante de Direito é presa com 56kg de maconha, em Maceió
Material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Repressão ao Narcotráfico. - Foto: Jonathan Lins/G1
Uma operação desencadeada nesta quarta-feira (22), no bairro Fernão Velho, em Maceió, resultou na apreensão de mais de 56 kg de maconha e na prisão da estudante de direito Vagna Ferreira de Carvalho, de 26 anos, conhecida como Galeguinha. A ação foi coordenada pela Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN), que contou com o apoio de policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

Parte da droga - um total de 5kg -, foi encontrada na casa da suspeita. O restante foi localizado em uma residência no Eustáquio Gomes - que funcionaria como depósito - e que foi apontada pela jovem, que cursa o 3º período de direito e já havia sido presa ao tentar entrar no Presídio Baldomero Cavalcanti com um celular.

De acordo com o delegado Gustavo Henrique, a jovem faz parte de uma quadrilha e há a expectativa de que novas prisões sejam efetuadas em breve. As investigações foram iniciadas há cerca de 2 meses e a droga apreendida seria proveniente do Paraguai.

A suspeita é que a estudante de Direito fazia a distribuição da maconha em Fernão Velho. Segundo a polícia, a quadrilha teria recebido um total de 200kg da droga, mas a distribuição teria ocorrido rapidamente, restando apenas os 56,8kg apreendidos nesta quarta-feira.

 

Estudante de direito foi presa em Maceió nesta quarta-feira

Além da droga, também foram apreendidos diversos comprovantes de depósito de valores altos. O material e a suspeita foram levados para Complexo de Delegacias Especializadas (CODE), no bairro de Mangabeiras.

De acordo com informações da polícia, a jovem já vinha sendo investigada pelo setor de inteligência da Secretaria de Estado da Defesa Social (Sedres). Ela negou ter envolvimento com o tráfico e disse que os depósitos de altos valores dizem respeito à loja de roupas que ela teria em casa. A estudante também negou ter conhecimento sobre a casa no Eustáquio Gomes.

 
Curta a página oficial do Já é Notícia no Facebook e acompanhe nossas notícias pelo Twitter.