Justiça Pela Paz em Casa realizará 40 audiências em Arapiraca

Por Redação com Dicom (TJ/AL) 22/07/2015 15h03
Por Redação com Dicom (TJ/AL) 22/07/2015 15h03
Justiça Pela Paz em Casa realizará 40 audiências em Arapiraca
Juiz Paulo Zacarias será um dos que atuarão durante a força-tarefa em Maceió. - Foto: Caio Loureiro
O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas, designou cinco juízes para atuarem durante a 2ª Semana Nacional da Justiça Pela Paz em Casa, que será realizada entre os dias 3 e 7 de agosto. A campanha, coordenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), busca impulsionar o enfrentamento à violência contra a mulher.

Em Maceió, estão agendadas 100 audiências, que serão realizadas no prédio do curso de Direito do Cesmac, no bairro do Farol, a partir das 8h. Para conduzir os trabalhos, foram designados os juízes André Gêda Peixoto Melo, Paulo Zacarias da Silva, José Eduardo Nobre Carlos, Kleber Borba Rocha e Emanuela Bianca de Oliveira Porangaba.

Já na Comarca de Arapiraca, as 40 audiências pautadas ocorrerão no Juizado da Mulher, no bairro Alto do Cruzeiro. De acordo com o juiz André Gêda, diferente do primeiro evento, onde o foco era a conciliação, as audiências da 2ª Semana Nacional da Justiça Pela Paz em Casa serão de instrução, que podem resultar na absolvição ou condenação dos acusados de violência doméstica.

A primeira edição da força-tarefa ocorreu de 9 a 13 de março deste ano e mobilizou todo o Poder Judiciário. Em Alagoas, foram realizadas 782 audiências e proferidas 420 sentenças em processos em que mulheres resolveram denunciar seus agressores.

 
Curta a página oficial do Já é Notícia no Facebook e acompanhe nossas notícias pelo Twitter.