Vendedores participam de reunião na Casa do Empreendedor

O encontro ocorreu na Casa do Empreendedor, localizada na Rua Esperidião Rodrigues, nas proximidades da Casa da Cultura, no centro da cidade.A reunião também contou com a participação ativa do presidente da Associação dos Vendedores Autônomos Livres de Arapiraca (Aval), José Cícero Santos, bem como da coordenadora da Casa do Empreendedor, Tiagna Adga; a coordenadora municipal de Acessibilidade, Lidiane Paes, e do agente de Desenvolvimento da Casa do Empreendedor, Francisco Carlos.
Na ocasião, a secretária de Indústria, Comércio e Serviços, Myrka Lúcio, agradeceu pela presença de todos e destacou a organização dos vendedores autônomos de Arapiraca.
Em nome da prefeita Célia Rocha, a secretária Myrka Lúcio ressaltou a importância da formalização dos trabalhadores para o processo de microempreendedor individual (MEI).
“Essa parceria, incluindo também a secretaria de meio ambiente e a vigilância sanitária, tem como meta a organização da atividade de cada um de vocês, para que trabalhem com dignidade e possam desenvolver seu comércio, sustentar suas famílias e crescerem economicamente”, frisou Myrka Lúcio.
Ela adiantou que a Casa do Empreendedor dará total apoio técnico, contábil e jurídico para o acompanhamento do processo de formalização dos trabalhadores em microempreendedores individuais.
“A partir de agosto, esse espaço vai funcionar em horário comercial, para que possamos atender todos os trabalhadores interessados em fortalecer sua atividade comercial”, revelou Myrka Lúcio, citando o exemplo da organização do Shopping Popular, que ganhou uma praça de alimentação e está formando um condomínio com a participação ativa dos pequenos comerciantes.
Por sua vez, a secretária de Desenvolvimento Urbano, Rita Nunes, reforçou a importância do trabalho coletivo para a promoção de cada atividade econômica para o bem de toda a sociedade e o desenvolvimento sustentável de Arapiraca.
Ainda durante a reunião, a coordenadora da Casa do Empreendedor, Tiagna Agda, fez uma apresentação acerca dos procedimentos técnicos para o ingresso dos vendedores autônomos como microempreendedores individuais.
Na apresentação, a técnica disse que a formalização trará uma série de benefícios para os trabalhadores e suas famílias, a exemplo da garantia de direitos sociais e previdenciários, bem como o acesso a linhas de crédito eFINANCIAMENTO bancário após seis meses de atividade como microempreendedor individual.
O vendedor de bananas Erivaldo Ferreira Costa, casado e pai de três filhos, agradeceu o apoio da prefeitura, dizendo que sempre teve o sonho de ampliar sua atividade.
“Estou muito confiante e acredito que todo mundo aqui tem vontade de trabalhar e crescer de forma honesta e digna”, declarou o vendedor.
Últimas Notícias

Alagoano é morto a facadas dentro de ônibus interestadual na Bahia; suspeito foi preso

PM apreende 17 armas de fogo e mais de 10 kg de drogas em uma semana em Alagoas

Instabilidade marca previsão do tempo em Alagoas durante o feriado

Ataque de cão mobiliza militares e deixa tutor ferido em Maceió

Champions League pode ter até 55 brasileiros na fase de liga; veja lista
Vídeos mais vistos

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Arapiraca tem uma rua chamada 'Super Nintendo'?
