ASA vence o Icasa de virada e continua invicto na Série C

Por Redação com PajuçaraFutebolClube 19/07/2015 18h06
Por Redação com PajuçaraFutebolClube 19/07/2015 18h06
ASA vence o Icasa de virada e continua invicto na Série C
Foto: Ascom ASA
O ASA venceu o Icasa de virada na tarde deste domingo (19), em Arapiraca e segue invicto no Brasileirão da Série C.

A equipe cearense saiu na frente do placar ainda no primeiro tempo com um gol do zagueiro Fagner. Uenderson deixou tudo igual para o ASA, Lucas Bahia virou para o Alvinegro e novamente Uenderson ampliou o placar.

A partida pela 8ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro aconteceu no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca "Fumeirão".

O jogo

A partida começou logo com um gol do Verdão do Cariri. Aos 50 segundos, Thiaguinho cobrou escanteio e Fagner subiu mais que a zaga alvinegra para colocar para o fundo da meta. Após o gol relâmpago, o ASA tentou reagir, só que tinha dificuldades para passar da boa marcação do Icasa, que ainda exercia muita velocidade na partida. A equipe alagoana tinha mais posse de bola e até um domínio do confronto, porém, não conseguia criar boas oportunidades de gol. Só que aos 12’ o atacante Uederson decidiu mudar a situação. Em jogada individual, o camisa 9 limpou a defesa do Icasa e acertou o canto do goleiro para deixar tudo igual no marcador.

Após o empate, o ASA continuou tendo mais domínio no confronto, apesar de que ainda seguia com dificuldades para construir jogadas para finalização. Enquanto isso o alviverde cearense buscava contra-atacar em velocidade e apesar de também não conseguir assustar muito o goleiro do Fantasma, dava trabalho para a zaga alvinegra tentar recuperar a bola, principalmente quando explorava as jogadas aéreas. Nos momentos finais da primeira etapa o cenário da partida não mudou. O ASA ainda balançou a rede com Marcos Antônio aos 47’, mas a arbitragem marcou impedimento e assim o empate prevaleceu até a hora do intervalo.

Segundo tempo

A equipe alagoana voltou querendo jogo e tomava as primeiras iniciativas. O Icasa também não deixava por menos e deixava a partida bem movimentada e equilibrada. Aos 5’ o alvinegro chegou perto da virada, quando Marcos Antônio mandou uma bomba de longe, mas o goleiro cearense fez boa defesa. Mas aos 9 minutos o ASA conseguiu o seu gol. Gabriel cobrou escanteio para a área e o zagueiro Lucas Bahia desviou para balançar a rede adversária. A vantagem deixou o Fantasma mais confiante e tranquilo. Mesmo assim, continuou buscando mais o gol do que o adversário.

Na segunda metade da etapa complementar a partida era quente e bem disputada, uma vez que o Fantasma tentava ampliar, só que pecava na finalização, e o Icasa partia para o tudo ou nada para ao menos buscar o empate. Só que aos 27’ o ASA ampliou. Uederson recebeu cruzamento na medida de Max Carrasco e completou para o fundo da meta cearense, marcando seu segundo gol e o terceiro do alvinegro. A partir daí o foco da equipe alagoana passou a ser administrar o resultado, enquanto impedia as investidas do Verdão. Sendo assim até o apito final do árbitro, o Fantasma saiu de campo com a vitória.

Como fica

Com o placar de 3 x 1, o ASA se mantém na 3ª colocação do grupo A com 16 pontos, agora atrás três do líder Fortaleza e com cinco a mais do primeiro time fora do G4. Além disso, o alvinegro ampliou a sua invencibilidade na competição após oito jogos realizados. Depois desse jogo, o time alagoano volta a atuar no próximo sábado (25), às 16h, contra o Vila Nova no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Ficha técnica

Campeonato Brasileiro Série C 2015 – 8ª rodada

Jogo: ASA 3 x 1 Icasa

Gols: ASA- Uederson aos 12’ do 1T e 27’ do 2T e Lucas Bahia aos 9’ do 2T/ Icasa- Fagner aos 50s do 1T

Local: Estádio Municipal, Arapiraca-AL

Data: 19/07 (domingo)

Público pagante: 1.309

Público total: 2.544

Renda: R$ 19.970,00

Hora: 16h

Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (CBF-SE)

Auxiliar 1: Eric Nunes Costa (CBF-SE)

Auxiliar 2: Raquel Ferreira Barbosa (CBF-AL)