Sucesso marca realização do Jeep Show de Arapiraca
Adrenalina e emoção. Foi o que os participantes e o público em geral que foi assistir à 15ª edição do Jeep Show Arapiraca, que aconteceu nesse final de semana, de 13 a 14, no Lago da Perucaba.
A prefeita de Arapiraca, Célia Rocha (PRB) e o vice-prefeito Yale Fernandes (PDB), compareceram à abertura do evento esportivo que reuniu pilotos do Jeep Clube de Arapiraca e de outras cidades do Nordeste.
“É muito importante a Prefeitura de Arapiraca apoiar evento como este que reúne jipeiros de todas as modalidades e trazem para o nosso município uma atração diferente. Então para nós é importante porque eventos assim impulsionam até o turismo e o comércio local”, frisou Célia Rocha.
A prefeita também ressaltou a importância de a competição ter mulheres entre os pilotos. “Isso mostra a democracia entre homens e mulheres e que o esporte, mesmo sendo considerado radical, as mulheres não temem e enfrentam qualquer obstáculo”, relatou.
Com o apoio da Prefeitura e de empresas da iniciativa privada do município, o Jeep Show Arapiraca incluiu a tradicional competição indoor, com a novidade de inserir também a 1ª Copa Nordeste de Jeep, que aconteceu às 9 horas da manhã de domingo.
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) contribuiu na organização do trânsito nas ruas de entorno do Lago da Perucaba e no local do evento.
“Foi muito importante Arapiraca ter sediado este evento aqui e a estrutura da trilha não ficou a desejar, muito pelo contrário, com a chuva que caiu no sábado o terreno ficou propício para a categoria 4x4 (quatro por quatro), idêntica as pistas de estrada de barro”, disse Fábio Lira, presidente do Jeep Clube de Arapiraca.
Fábio Lira ressaltou, ainda, que sem o apoio da Prefeitura de Arapiraca, em nome da prefeita Célia Rocha não seria possível realizar o evento na cidade.
“Em nome do Jeep Clube agradecemos também o local que foi destinado à prova, com segurança e uma das vistas mais lindas da cidade. Os pilotos de outros estados ficaram encantados”, frisou Fábio Lira.
Os pilotos mostraram suas habilidades guiando veículos de tração 4x4 entre jeeps, quadriciclos e motos deste tipo de cilindrada.
Com entrada gratuita, muita gente compareceu para ver o evento pela primeira vez. Foi o caso do comerciante, Djalma Ferreira, que levou a família para prestigiar a competição.
“A gente só ver esse tipo de esporte pela televisão e por isso vim prestigiar com a família. Estamos adorando e fazendo um dia de domingo diferente”, disse o comerciante.
Apresentação pela cidade
Antes de a competição ter início, foi realizado um passeio de apresentação dos automóveis pelas ruas de Arapiraca. “Essa iniciativa estimula a receptividade dos moradores e os convida para o evento”, afirmou Fábio Lira.
Os jipeiros passaram pelas principais ruas da cidade com a travessia feita pela Rua Costa Gama, no bairro Primavera, e Lago da Perucaba, no Zélia Barbosa Rocha, até o começo da trilha feita aos pés do Morro da Massaranduba, com destino à cidade do Coité do Nóia.
Com entrada gratuita ao público, os pilotos se inscreveram desde às 8 horas da manhã de sábado (13), durante a concentração dos jipeiros, no Posto Vavel, na Rodovia AL-110. O pagamento da inscrição no valor de R$ 130,00 será revertido em cestas básicas que serão distribuídas a instituições de caridade da cidade.
Modalidades e premiação:
Feminino Jeep Willys – troféu da 1ª a 3ª colocada;
Feminino Força Livre – troféu da 1ª a 3ª colocada;
Jeep Willy original – troféu do 1° ao 6° colocado;
Jeep Willy Adaptado – troféu do 1° ao 6° colocado;
UTV (quadriciclo com gaiola) – troféu do 1° ao 3° colocado;
Força Livre (gasolina/Álcool) – troféu do 1° ao 6° colocado;
Força diesel – 1° ao 6° colocado; e
Extra livre – 1º ao 6° colocado.
Últimas Notícias
Homem morre afogado no Pontal do Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas
Identificados homens assassinados na Orla de Pilar, após tiroteio na madrugada de hoje
Papa pede paz entre nações “ensanguentadas por conflitos e miséria"
Raylla Valentina é a primeira criança de 2026 a nascer na rede estadual de saúde de Alagoas

