Polícia Federal busca provas na casa de prefeito de São Sebastião

Por Redação com G1 Alagoas 18/06/2015 10h10
Por Redação com G1 Alagoas 18/06/2015 10h10
Polícia Federal busca provas na casa de prefeito de São Sebastião
Foto: Divulgação
A Polícia Federal deflagrou uma operação intitulada de Bacamarte, na manhã desta quinta-feira (18), no município alagoano de São Sebastião, em Alagoas, e no Recife, capital de Pernambuco, em uma tentativa de localizar armas usadas em atentando contra uma testemunha de processo eleitoral em 2013.

Segundo a assessoria de comunicação da PF, um dos alvos da polícia foi o prefeito de São Sebastião, Charles Nunes Regueira (PP). Apesar das buscas realizada na residência de Charlres, nenhum material ilícito teria sido encontrado.

A ação policial cumpriu cinco mandados de busca e apreensão expedidos pelo Tribunal Regional Federal (TRF) da 5ª Região, a fim de localizar armas de fogo que teriam sido utilizadas em um atentado uma testemunha de processo eleitoral em outubro de 2013.

À época, a testemunha estava com a esposa e a filha de dois anos em casa, localizada na zona rural de São Sebastião, quando criminosos deflagraram diversos tiros contra a residência. A PF informou que dentre os locais vistoriados na operação estão as residências de pessoas ligadas à política no município do Agreste alagoano.

Até o momento, a Operação Bacamarte resultou na prisão de duas pessoas, de identidades ainda não reveladas, em São Sebastião, por porte ilegal de arma de fogo. Os policiais federais apreenderam armas que serão confrontadas, através de perícia, com vestígios do atentado para confirmar o envolvimento do material no crime.

Também foram apreendidos alguns animais, que de acordo com a PF, passam por perícia do Instituto Federal do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama) para determinar se são espécies silvestres.

Os suspeitos presos e o material apreendido serão levados para a sede da Polícia Federal, no bairro de Jaraguá, em Maceió, onde serão revelados mais detalhes da operação durante uma entrevista coletiva à imprensa.

 
Curta a página oficial do Já é Notícia no Facebook e acompanhe nossas notícias pelo Twitter.