Servidores estaduais podem decidir por paralisação geral nesta quinta-feira

Por Redação com GazetaWeb 17/06/2015 17h05
Por Redação com GazetaWeb 17/06/2015 17h05
Servidores estaduais podem decidir por paralisação geral nesta quinta-feira
Foto: Br.advfn / Ilustração
Os líderes das classes dos servidores estaduais devem se reunir nesta quinta-feira (18), para decidirem se os funcionários públicos entrarão em greve ou não, informou Rilda Alves, presidenta da Central Única dos Trabalhadores (CUT), na tarde desta quarta-feira (17).

A líder sindical disse que uma paralisação por tempo indeterminado não está descartada, mesmo depois do governo apresenta proposta de 5% como reajuste aos trabalhadores. Segundo Rilda Alves, os servidores esperam ao menos o índice de 6,8%, como foi dado em 2014.

“As bases estão sendo consultadas e, amanhã, as lideranças vão se reunir para decidir o que fazer neste momento de impasse com o governo. A greve geral pode ser a resposta em busca da reposição salarial. Este não era o caminho que nós queríamos, mas, se for esta a proposta da maioria dos trabalhadores, não teremos outro rumo a seguir”, destacou Rilda.

Mesmo com uma greve geral podendo ser decretada o governo do Estado informou, através de sua assessoria de imprensa, que o diálogo com as categorias deve continuar inalterado. E reforçou que vem debatendo de forma transparente, cordial e respeitosa, com os servidores.
 
Curta a página oficial do Já é Notícia no Facebook e acompanhe nossas notícias pelo Twitter.