Governo apresenta nova proposta aos servidores estaduais

Por Agência Alagoas 17/06/2015 10h10
Por Agência Alagoas 17/06/2015 10h10
Governo apresenta nova proposta aos servidores estaduais
Negociação entre servidores e Estado deve continuar até se chegar em um entendimento. - Foto: Neno Canuto
Após diálogos com sindicatos e conclusões sobre os números do governo de Alagoas com os secretários Fábio Farias (Gabinete Civil), George Santoro (Fazenda) e Christian Teixeira (Planejamento), além de Maria Clara Bugarim (controladora geral do Estado), o governo estadual apresentou uma nova proposta referente ao pagamento do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), nesta terça-feira (16).

Ao propor o reajuste em 5% (1% retroativo a maio, 2% em outubro e 2% em dezembro), o secretário George Santoro definiu que foi possível chegar ao número, baseando - se em um valor possível de pagar os servidores públicos em dia.

Christian Teixeira, secretário de Estado do Planejamento, acrescentou que o Estado não vai apresentar proposta que não possa honrar. “Isso não acontecerá neste governo. Só iremos propor o que pudermos cumprir”, assegurou o titular da pasta ao frisar a importância da solução com responsabilidade.

O governo de Alagoas mantém aberta a disponibilidade de diálogo com os servidores estaduais. “As negociações continuarão a ser feitas dentro das possibilidades de pagamento do Estado”, finalizou Christian Teixeira. 


Curta a página oficial do Já é Notícia no Facebook e acompanhe nossas notícias pelo Twitter.