Vereadora solicita elaboração de Plano de Cargo, Carreira e Salários dos servidores da Saúde

Por Redação com Ascom/Câmara Municipal 10/06/2015 07h07
Por Redação com Ascom/Câmara Municipal 10/06/2015 07h07
Vereadora solicita elaboração de Plano de Cargo, Carreira e Salários dos servidores da Saúde
Foto: Ascom/Câmara Municipal
A Câmara Municipal de Arapiraca realizou sua primeira sessão da semana, na noite desta terça-feira (9), com os trabalhos dirigidos por Sérgio do Sindicato, Moisés Machado e Roninho. Foi aprovada indicação do vereador Josias Albuquerque (PSD), solicitando à Secretaria Municipal de Saúde, providenciar bicicletas para os Agentes Comunitários de Saúde. Em sua justificativa, Josias Albuquerque argumenta que esses profissionais necessitam se deslocar para comunidades mais distantes para melhor atender a população.

A vereadora Aurélia Fernandes solicitou à prefeita Célia Rocha, a elaboração do Plano de Cargo, Carreira e Salários dos servidores da Saúde conforme Pacto de 2006. De acordo com a vereadora, esse PCC se faz necessário, principalmente porque haverá um dia em que o município deixará de receber recursos do Ministério da Saúde por falta de um PCC, a exemplo como já acontece com os servidores da Educação.

O vereador Edvanio do Zé Baixinho agradeceu à SMTT por atender a um pedido dos moradores da Rua Expedicionários Brasileiros com a Rua Antonia Jovelina, pela instalação de um semáforo naquele local. Ele destacou que o comércio é forte naquela localidade, sendo necessária a instalação de um semáforo para uma melhor segurança o trânsito.

O Dr. Fábio também foi outro que agradeceu à SMTT, por ter feito a reposição da iluminação pública na AL-220, mas precisamente em frente à Unidade de Emergência do Agreste, que vinha sendo reivindicada há bastante tempo pelos moradores daquela região.

Ele também lamentou que ainda existam alguns pontos que necessitam urgente uma melhor iluminação pública na AL-220. O vereador Moisés Machado conclamou a população para continuar no combate ao mosquito transmissor da dengue que tem feito muitas vítimas em Arapiraca, principalmente com mortes. Ele alertou para o fato de que as pessoas continuam sem se preocupar muito com o problema e com a chegada das chuvas, aumentam os casos da doença.

E nesta quarta-feira (10), a Câmara Municipal de Arapiraca realiza na Escola Cristo Redentor, no Bairro Manoel Teles, Sessão Itinerante, autoria do vereador Josias Albuquerque. Todas as indicações dos vereadores solicitando melhorias para o bairro serão apresentadas e discutidas na noite de hoje.


 Curta a página oficial do Já é Notícia no Facebook e acompanhe nossas notícias pelo Twitter.