Vereador solicita a Prefeitura de Arapiraca construção de Casa de Passagem

Por Redação com Assessoria 04/06/2015 06h06
Por Redação com Assessoria 04/06/2015 06h06
Vereador solicita a Prefeitura de Arapiraca construção de Casa de Passagem
Foto: Assessoria
A Câmara Municipal de Arapiraca realizou na noite desta quarta-feira (3), sua última sessão ordinária da semana com os trabalhos dirigidos por Márcio Marques e Moisés Machado.
O vereador Josias Albuquerque solicitou a prefeita Célia Rocha, a instalação de uma Casa de Passagem para os portadores de câncer em tratamento de outras cidades.

Segundo o vereador, os hospitais de Arapiraca recebem pacientes de Santana de Ipanema, Delmiro Gouveia, Penedo, Pão de Açúcar, Major Izidoro, Olho D’ Agua das Flores e Piaçabuçu, que permanecem em Arapiraca até a parte da noite, onde em sua grande maioria, não tem onde ficar, sendo necessário esta casa de passagem.

O vereador e presidente da Casa, Márcio Marques, solicitou as secretarias de Meio Ambiente e Obras, que cobrem da empresa responsável pela construção do Residencial Agreste, uma melhor atenção no que diz respeito ao esgotamento sanitário.

Segundo ele, os dejetos estão correndo a céu aberto naquele local, o que tem deixado transtornada a comunidade com o grande mau cheiro, além de que, também outras comunidades estão sendo prejudicadas com o problema, como Fazenda Velha, Tapicuru e Canaã.

Também foram aprovadas duas indicações do vereador Rogério Nezinho, solicitando as secretarias municipais de Obras e Infraestrutura, calçar e sanear o Loteamento Porto Seguro, no bairro Zélia Barbosa Rocha, como também no mesmo bairro, solicitou a secretaria de Limpeza Pública, fazer a limpeza pública, que há muitos dias está necessitando desses serviços.

Mas a sessão da noite desta quarta-feira, também teve o seu momento de surpresa, ao receber a visita do ex-presidente da Casa, no ano de 1973 e ex-deputado estadual, Ismael Pereira, que atualmente reside em Tobias Barreto, Sergipe.

O ex-presidente e ex-deputado Ismael Pereira foi convidado a usar a tribuna e fez questão de dizer que voltava no tempo, ao lembrar de momentos marcantes em sua vida pública na Casa Herbene Melo.

Durante aproximadamente 15 minutos, Ismael Pereira citou poemas e figuras importantes na história política brasileira, como o Menestrel das Alagoas, Teotônio Vilela, um dos grandes responsánveis pela volta da democracia.

Ele disse que o seu retorno aquela Casa, mesmo na condição de visitante, fazia voltar a um passado que muito lhe orgulha, porque tem a certeza de que foi ali que tudo começou com a sua trajetória na vida pública.