Roberto Cabrini bate-boca com ex-prefeita de São Cristóvão em Sergipe

Por Redação com boa informação 03/06/2015 14h02
Por Redação com boa informação 03/06/2015 14h02
Roberto Cabrini bate-boca com ex-prefeita de São Cristóvão em Sergipe
Foto: Reprodução Youtube/Boa informação
O repórter Roberto Cabrini, que apresenta o programa Conexão Repórter na SBT, retornou a Aracaju nesta terça-feira (02), para dar continuidade à reportagem intitulada “Senhores da Fome”. A primeira matéria, que mostra a ação de uma quadrilha que frauda licitações para distribuição da Merenda Escolar nas escolas publicas municipais, foi realizada no município de São Cristóvão, a 20 km de Aracaju, administrado por Rivanda Farias.

Cabrini exibiu vídeos e entrevistas de empresários membros da quadrilha, em que as empresas vencedoras eram escolhidas e as demais concorrentes recebiam propinas de até 10%. O nome da prefeita foi citada em uma das reuniões, assim como depoimentos de professores e alunos, que tinham na merenda, como alimento, rosquinhas de coco com leite foram exibidos.

A repercussão foi grande em todo o Estado no dia seguinte e a prefeita Rivanda Farias renunciou ao mandato, sob alegação de que pretendia ficar sem mandato para responder tudo como uma cidadã comum: “vou refazer a minha honra”.

Nesta terça-feira (02), o repórter Roberto Cabrini ouviu declarações de Rivanda Farias em entrevista na radio LiberdadeFM, conduzido por Magna Santana e Elias Augusto. Não gostou e, através de telefonema com a produção do programa, esteve nos estúdios da radio para um debate.

Bate-boca – O que se deu foi um bate-boca entre a ex-prefeita e o repórter, Rivanda disse que não tinha medo de encontrar-se com Roberto Cabrini e sugeriu que o jornalista ajudasse a divulgar belezas naturais de Sergipe. A ex-prefeita acrescentou que a edição no programa de Cabrini foi sensacionalista e que o jornalista não tem provas contra ela.

Roberto Cabrini revidou ao dizer que se Rivanda Farias não sabia de nada e não foi culpada pelo que aconteceu em São Cristóvão, “é a gestora mais incompetente da Terra”. Cabrini declara ainda, que as provas colhidas pelo programa são cabais e comprovam formação de quadrilha, no município.

O repórter denunciou, também, que Rivanda Farias proibiu dele entrar em escolas municipais e que “as próprias professoras ajudaram e fizeram filmagem, fotografia e gravação do que era servido aos estudos”. E citou: “eles comiam rosquinhas com leite, tudo fora dos padrões do Ministério da Saúde”.

Roberto Cabrini disse que ficou muito feliz com a reação do povo e da mídia sergipana às denúncias feitas pelo programa Conexão Repórter. Cabrini acrescentou que serão feitas novas reportagens sobre a questão da Merenda Escolar em Sergipe e que devem ir ao ar já no próximo domingo.

Raivosa – A ex-prefeita Rivanda Farias mostrou-se extremamente irritada durante o embate com Cabrini e o acusou de fazer montagem das gravações. Depois de chamá-lo de “mentiroso”, Rivanda assegurou que a Merenda Escolar servida nas escolas do município estão dentro dos padrões exigidos pelo Ministério da Fazenda e que continha arroz, ovo, pão, leite, carne e franco.

Cabrini insistiu que não fora isso que viu nas escolas em que passou e lembrou que não tinha nada contra a prefeita e nem a achava desonesta, mas disse que a quadrilha funcionava em seu município, “aqui em sua casa”. De deu em riste Rivanda retrucou: “em minha casa não, o senhor me respeite”.