Palmeiras vence Corinthians por 2 a 0 e reage no Brasileirão

Por Redação com Guia do boleiro 31/05/2015 20h08
Por Redação com Guia do boleiro 31/05/2015 20h08
Palmeiras vence Corinthians por 2 a 0 e reage no Brasileirão
Foto: Reginaldo Castro
Palmeiras bateu o Corinthians por 2 a 0 neste domingo, no Itaquerão, e conseguiu tirar a invencibilidade do arqui-rival no torneio e reagir na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. 

Agora o time alviverde chegou a cinco pontos, e o Corinthians ficou estacionado nos sete.

O duelo marcava duas equipes em uma certa “crise”, já que o técnico Oswaldo Oliveira estava ameaçado, e o Corinthians teve uma semana conturbada com a saída repentina da ex-grande estrela da equipe, o atacante Guerrero. Rafael Marques inaugurou o placar com um gol de cabeça, após bela jogada de Valdívia e Kelvin aos 24 minutos de jogo. Zé Roberto ampliou aos 46 min, com mais uma boa participação do meia chileno, que fez o cruzamento no lance.



Resumo do jogo

O Palmeiras surpreendeu e quase abriu o placar logo aos 3 minutos de jogo. Lucas avançou pela direita e tocou para Arouca, que passou para Kelvin. Ele chutou colocado e a bola raspou o travessão. Dois minutos depois, o Corinthians conseguiu revidar. Renato Augusto penetrou na área, mas foi travado pelo goleiro Fernando Prass.

A bola sobrou para Romero, mas ele não conseguiu a finalização, pois a zaga verde bloqueou no momento certo. Depois desse lance, as defesas ficam melhores e os dois times não conseguiram criar muito. Os dois times aproveitaram para se estudar um pouco e aguardavam um erro do rival. Aos 24 minutos, no entanto, o Verdão conseguiu tirar o zero do placar.

Após uma indefinição num lance de cabeça, Valdívia leva a melhor e sai fazendo umas quatro embaixadinhas até achar um bom passe na ponta direita para Kelvin. Ele cruzou na segunda trave e encontrou Rafael Marques, que cabeceou bem rente à trave, sem chances para Cássio. Com o gol, o Corinthians sentiu o golpe e não conseguia armar uma boa sequência de toque de bola. Enquanto isso, o Palmeiras valorizava a posse de bola. A pequena torcida palmeirense no estádio aproveitava para provocar o rival gritando “Guarani”, a equipe que desclassificou o Timão na atual edição da Libertadores.

Os torcedores chegaram a soltar, no fim do primeiro tempo, um drone com a camisa do clube e ele deu uma “passeada” pelo estádio. O Corinthians aos poucos começou a reagir em campo e chegou com perigo aos 44 minutos, quando Fágner recebeu uma falta perto da área de Egídio, que ganhou cartão amarelo. Jadson cruzou, mas o bandeira deu impedimento de Edu Dracena. No lance seguinte, o Palmeiras conseguiu ampliar o placar. Novamente, a zaga do Corinthians falhou e bateu cabeça na hora de tirar a bola, que sobrou para Zé Roberto.

O palmeirense acionou Valdívia na ponta direita e correu para área. O meia chileno cruzou para a área, e Zé Roberto foi rápido, se antecipou à zaga e chutou. A bola explodiu em Cássio, mas voltou para Zé Roberto de novo, e ele cabeceou para o gol, 2 a 0. No retorno ao segundo tempo, o Corinthians continuou a mostrar que não se encontrava em campo e, claro, sentia a falta de uma referência no ataque, como Guerrero. No entanto, Tite arriscou e o time deu uma melhorada com a alteração.

O atacante Mendoza entrou no lugar do volante Ralf. Aos 6 minutos, o lateral Fágner driblou Valdívia e chutou de longe, mas a bola não chegou a assustar Prass. Aos 12, no entanto, o Corinthians esteve muito perto de marcar. Renato Augusto deu ótima assistência e encontrou Mendoza na entrada da área. Ele chutou forte e a bola passou raspando a trave. Dez minutos depois, quase que o Corinthians toma o terceiro. Valdívia deu ótimo passe para Zé Roberto, que tentou uma cavadinha, mas Cássio estava ligado e defendeu.

Aos 33, o Palmeiras assustou mais uma vez. Num contra-ataque rápido, Kelvin tocou para Egídio, mas ele não aproveitou e chutou por cima do goleiro do Corinthians. A partir daí, o Palmeiras cozinhou um pouco mais a partida e o time alvinegro mostrou que não conseguia mais reagir.